ÚLTIMAS NOTÍCIAS
‘Reforça o que estava proibido’, diz Bruno sobre decreto de Rui

Publicado a
3 anos atrásem

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), comentou o decreto do governo do estado publicado nesta terça-feira, 15, e que proíbe as festas de rua durante o período que compreende o Carnaval na Bahia.
“O decreto reforça o que já estava proibido e ressalta expressamente que no período do carnaval não dá para realizar aglomerações. Ainda estamos, possivelmente, saindo da terceira onda, mas os números ainda são elevados na ocupação de UTI adulto e pediátrico, apesar de estarmos em queda. Nos próximos 15 dias não vamos ter um cenário para podermos celebrar ou flexibilizar medidas”, disse durante a entrega a drenagem do Canal do Terracon.
O decreto com validade até o dia 2 de março mantém autorização para a realização de eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas. O decreto foi assinado pelo governador Rui Costa (PT) e têm validade a partir da data da publicação.
A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins. O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19.
“Essas decisões a respeito de eventos sempre ficaram a cargo do Governo do Estado. Permanece o decreto de antes com 1.500 pessoas para eventos em ambientes que possa ser exigido o cumprimento de protocolos. Sempre esteve proibido a realização de eventos em áreas públicas. Na medida que a gente ia sendo acionado a prefeitura vinha, fazia a apreensão dos equipamentos e autuava os responsáveis”, completou Bruno.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
