MOBILIDADE
Rodoviários cancelam greve dos ônibus metropolitanos após aceitarem reajustes

Publicado a
2 meses atrásem

O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou que a greve dos ônibus da RMS, prevista para iniciar à meia-noite desta terça-feira (4), foi cancelada. A decisão foi tomada após a categoria aceitar a proposta de reajuste apresentada pelas empresas do setor.
Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (3), o diretor de comunicação do Sindmetro, Catarino Fernandes, detalhou os novos valores acordados. O reajuste será de 4,83% nos salários e no vale-alimentação, enquanto a cesta básica terá um aumento de 10%. Inicialmente, os rodoviários reivindicavam um reajuste de 10% nos vencimentos e de 15% no vale-alimentação.
“Estamos encerrando agora a campanha salarial. Fizeram uma proposta plausível com a dificuldade do momento, foi o máximo que a gente conseguiu avançar, tendo em vista que temos um percentual que é defensável. Nos preferimos encerrar o movimento com a proposta que foi feita, entendendo a realidade do momento. Não é o que nós queríamos, mas foi o melhor para o momento”, disse Fernandes.
Mário Cleber, presidente do Sindmetro, informou que o sindicato obteve a garantia de que a empresa Expresso Vitória, responsável pela maior parte da frota de ônibus, manterá a operação dos veículos pelo menos até dezembro deste ano. “Conseguimos garantir que a Expresso Vitória permaneça novamente até dezembro. Não teremos rescisões durante o ano de 2025. A garantia da permanência de uma grande empresa aqui. Esperemos que daqui para frente o governo abra os olhos e veja que não estamos para brincadeira. Então, a greve amanhã está cancelada”, disse Cleber.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
