SAÚDE
Situação em Salvador é bem diferente de Manaus, diz Bruno Reis

Publicado a
4 anos atrásem

“Temos estoque de materiais e insumos suficientes. Hoje (15), a ocupação dos leitos de UTI é de 68%. Dentro dessa média, estamos bem, a situação está sob controle. O problema é se essa taxa passar de 80%. Fatalmente, tomaremos decisões para evitar a propagação maior da pandemia”, disse o chefe do Executivo municipal, durante a entrega das obras de requalificação da Rua 1º de Maio, em Alto de Coutos.
Às vésperas do início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil, Bruno Reis disse que estará em Brasília a partir desta segunda (18) para participar de uma agenda com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele lembrou que, neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá autorizar as vacinas Coronavac e da Oxford para uso emergencial. Os imunizantes vêm sendo utilizados em outros países e a tendência é que a aprovação também ocorra em solo brasileiro.
“Estarei em Brasília até a terça (19) para a solenidade de anúncio do processo de vacinação pelo governo federal, que começará no dia seguinte (20). Salvador está pronta para receber as vacinas. Apresentamos o nosso plano de imunização na semana passada. Dispomos de toda infraestrutura física, seja de equipamentos como agulhas e seringas ou de pessoal, para receber as pessoas nos pontos de vacinação”, declarou.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
