E.C. VITÓRIA
Vitória chega em melhor momento que o Bahia para disputa de clássico no domingo

Publicado a
7 anos atrásem

No próximo domingo (22), Bahia e Vitória fazem o primeiro clássico do Brasileirão desta temporada. Desde o último Ba-Vi, disputado no dia 8 de abril, vencido pelo Esquadrão por 1 a 0, no Barradão, válido pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Baiano, veio Copa do Brasil, o começo do Brasileirão e parada para a Copa do Mundo e muita coisa mudou.
De lá para cá, o Esquadrão disputou 23 partidas com sete triunfos, sete empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 40,58%. Ao todo, foram 21 marcados e 23 sofridos. O Bahia não vive bom momento. O time até conseguiu avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana e quarta de final da Copa do Brasil.
Mas a perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa em plena Fonte Nova e mau desempenho no Brasileirão, com apenas 13 pontos em 39 possíveis e a incomoda 17ª colocação (o primeiro dentro da zona de rebaixamento) causaram instabilidade no Fazendão. Apenas o atacante Rogério e o lateral-direito Bruno foram contratados para o resto do ano.
O desempenho rubro-negro não é melhor. Nas 19 partidas depois do último clássico, o Vitória venceu cinco, empatou cinco e perdeu nove partidas. Aproveitamento de 40%. Foram marcados 21 gols e 31 sofridos.
Apesar das eliminações nas Copas do Nordeste e do Brasil, a situação do Leão é melhor no Campeonato Brasileiro e a equipe vem de vitória. A equipe comandada por Vagner Mancini é o 13º colocado, com 15 pontos. Ao contrário do Bahia, o Vitória teve bastante tempo para treinar e contratar. Ao todo, foram oito reforços para a sequência da temporada e muitos deles podem estrear contra o Tricolor.
A partida do próximo domingo (22) é importante para as duas equipes. Para o Bahia, a oportunidade de sair do mau momento. Para o Vitória, seguir com a recuperação na temporada.
informações do VN
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
