E.C. VITÓRIA
Vitória coloca time sub-23 à prova contra CSA

Publicado a
6 anos atrásem

Para dar mais tempo de treino para grupo principal, clube manda grupo jovem a Maceió enfrentar o Azulão na estreia da temporada, pela Copa do Nordeste; partida será às 21h30 Com o time sub-23, o Vitória estreia oficialmente na temporada nesta terça-feira, quando enfrenta o CSA, em Maceió, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste.
Em preparação desde o dia 17 de dezembro, os garotos do Rubro-Negro entram em campo não somente para dar maior tempo de treino para o elenco principal, que se reapresentou no dia dois de janeiro, mas também com a missão de mostrar que podem dar conta do recado. Até então, o clube só confirmou esse jogo com a equipe sub-23 no Nordestão. Mas e se os garotos conseguirem ir bem?
– A gente não tem pacote nenhum fechado em relação a isso. O que está fechado é que, terça-feira, joga o sub-23, que vem treinando desde o dia 17. Depois do jogo de terça é que a gente vai sentar para reavaliar, junto com a diretoria, comissão técnica, se a gente vai manter o 23 para o jogo do fim de semana e preparar melhor para o dia 24, o jogo do Vitória da Conquista. Isso tudo vai ser feito após o jogo de terça-feira – disse o técnico do time profissional, Marcelo Chamusca, no último domingo.
Na preparação, o elenco rubro-negro teve 28 dias de trabalho e realizou dois amistosos. O time perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e bateu o Bahia de Feira por 4 a 2. Ambos os jogos foram realizados no Barradão.
Apesar de formado por jogadores do elenco sub-23 do Vitória, o time que vai a campo logo mais é bem conhecido do torcedor rubro-negro. Da provável equipe titular, oito atletas já estrearam pelo time profissional. Nos treinos e no último amistoso, contra o Atlético de Alagoinhas, João Burse escalou a seguinte equipe: Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Luan Ferreira, Jhemerson, Luan e Nickson; Eron.

Luan se destacou em treinos pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
Com apenas Hebert como volante na provável equipe titular, João Burse deve colocar em campo uma equipe ofensiva. A expectativa gira em torno do desempenho dos “Luans” rubro-negros. Luan Silva, revelação do clube em 2018, sofreu com lesões na temporada passada e vai ter a chance de ter uma sequência. Luan Ferreira, que chegou ao clube em 2018, também se machucou no ano passado, mas tem mostrado bom desempenho ao longo dos treinos e amistoso.
O jogo
CSA x Vitória, rodada de abertura da Copa do Nordeste
Quando: terça-feira, 15 de janeiro;
Local: estádio Rei Pelé, Maceió;
Horário: 21h30 (de Salvador);
Time provável: Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Luan Ferreira, Jhemerson, Luan e Nickson; Eron;
Desfalques: Léo Xavier, com contusão muscular;
Arbitragem: Diego da Silva apita o jogo auxiliado por Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira. O trio é de Sergipe.
informações do G1
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
