E.C. VITÓRIA
Vitória supera Ferroviário, completa 15 jogos invictos e assume a liderança na Copa do Nordeste

Publicado a
2 meses atrásem

O Vitória assumiu o topo do Grupo A na classificação da 1ª Fase da Copa do Nordeste, ao bater o Ferroviário (CE), por 2 a 1, na noite de terçaeira (11), em partida válida pela terceira rodada.
O Rubro-Negro passou as duas primeiras rodadas na segunda posição e ao somar três pontos diante dos cearenses, superou outro cearense, o Fortaleza, derrotado pelo Altos, em Teresina (PI).
Com a combinação dos dois resultados, o Vitória alcançou sete pontos ganho, enquanto o Fortaleza se manteve com seis. Dia 19, quarta-feira da próxima semana, os dois times irão se enfrentar às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Para chegar à liderança, o Vitória precisou superar um adversário bem organizado taticamente, que soube se defender, criou dificuldades em alguns momentos, e também uma arbitragem confusa do trio piauiense
O Rubro-Negro completou 15 jogos de invencibilidade – 10 na atual temporada, três na Copa do Nordeste, e sete no Campeonato Baiano, e cinco no Brasileiro de 2024.
Baralhas abriu o placar ao marcar seu primeiro gol pelo Leão no 1º tempo. No segundo tempo, Mosquito aproveitou a primeira bola que recebeu instante depois de substituir a Lucas Braga, ganhou do marcador na velocidade e tirou do goleiro. O Ferroviário descontou com Allanzinho.
A arbitragem errou impedimentos e não validou o gol de Wagner Leonardo, alegando que o zagueiro e capitão rubro-negro estava impedido. Neris foi quem estava adiantado.
Não foi uma noite brilhante do Rubro-Negro, mas o time buscou se impor jogando em casa e com o apoio de mais de 10 mil pagantes. Encontrou pela frente, porém, um adversário que marcou bem e foi resistente.
O primeiro gol do Vitória ocorreu aos 20 minutos de jogo. O goleiro João Vitor errou a saída com o pé, Baralhas antecipouse, recuperou a bola e finalizou de dentro da área para abrir o placar. O volante dedicou à filha Giulia o primeiro gol com a camisa rubronegra.
Na etapa final, com três atacantes – Carlinhos, Lucas Braga e Fabrício – e mesmo sem Matheuzinho, substituído por causa de um desconforto na coxa, o Vitória foi mais efetivo na criação das jogadas de ataque.
Antes de marcar 2 a 0 com Mosquito, teve um gol mal anulado pela arbitragem. Wagner Leonardo não estava impedido.
Mosquito marcou no primeiro lance que participou. Recebeu a bola de Val Soares, ganhou na corrida do marcador e encobriu o goleiro ao entrar na área, aos 25 minutos. O Ferroviário descontou com Allanzinho aos 33 minutos.
O Vitória, agora, dá uma pausa na Copa do Nordeste, e volta a jogar domingo (16) contra o Jequié, às 16 horas (de Brasília), no Barradão, pela oitava e penúltima rodada da 1ª Fase do Campeonato Baiano.
COPA DO NORDESTE | 1ª Fase
3ª Rodada
Vitória 2 X 1 Ferroviário (CE)
Data: 11/02 TER
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza, auxiliado por Jonytony Pablo de Melo e Francisco Railton Araújo Sousa (trio piauiense)
Gols: Baralhas aos 20min do 1º tempo; Mosquito (VIT) aos 25min e Allanzinho (FAC) aos 33min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Lucas Arcanjo, Wellington Rato, Ronald, Janderson, Baralhas (VIT), Januedo, Lucas Ramires e Kevin Rivas (FAC)
Público: 10.171 pagantes
Renda: R$221.669,00
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Val Soares) e Matheuzinho (Fabrício); Wellington Rato (Dionísio), Janderson (Carlinhos) e Lucas Braga (Mosquito)
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
