E.C. VITÓRIA
Vitória tem time titular mais jovem do ano

Publicado a
7 anos atrásem

A juventude tem sido a marca da equipe montada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani para livrar o Vitória do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E, pelo menos até aqui, tem dado bons resultados. Notriunfo do último sábado sobre o América-MG, o segundo seguido em quatro jogos do treinador à frente do time, a média de idade dos titulares rubro-negros foi de 21,8 anos. A menor entre todos os 51 jogos disputados pelo Leão nesta temporada.
Para se ter uma ideia do quanto jovem era o time rubro-negro que entrou em campo neste sábado, o titular mais experiente era Neilton, de apenas 24 anos. O zagueiro Lucas Ribeiro, de 19, é o mais novo entre eles, seguido pelo atacante Erick, 20.
E esta característica não foi um fato isolado no jogo contra o América-MG. Desde que assumiu o Vitória, Carpegiani tem mostrado confiança nos jogadores mais jovens. Contra o Atlético-MG, a média era de idade do time titular era de 22,9, anos, diante do Flamengo, 23,9, e na partida contra o Palmeiras, 23,6.
Time titular contra o América-MG:
Ronaldo 22 anos
Jeferson – 22 anos
Lucas Ribeiro – 19 anos
Ramon 23 anos
Bruno Bispo – 22 anos
Rodrigo Andrade – 21 anos
Léo Gomes – 21 anos
Yago – 23 anos
Neilton – 24 anos
Erick – 20 anos
Léo Ceará – 23 anos
Antes da chegada de Carpegiani, a menor média de idade foi de 23 anos, diante do Ferroviário, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. No Brasileirão, o jogo mais perto disso foi contra o São Paulo, com média de 24, 45. O Rubro-Negro começou o ano com média de idade de 28,5 anos.
A entrada dos jovens significa também maior aproveitamento dos jogadores formados nas divisões de base do Vitória. Dos titulares contra o América-MG, cinco foram formados na Toca. Outra consequência é a redução de espaço para medalhões que já foram titulares em alguns momentos da temporada, casos de Kanu, Aderllan e Bryan, por exemplo.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
