CAJAZEIRAS E REGIÃO
Fim das aulas noturnas no Leonor Calmon: Professores e Sec. de Educação se reúnem mais impasse continua

Publicado a
5 anos atrásem

Um grupo de Professores do Colégio Estadual CPM Dona Leonor Calmon, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEC), onde foi discutido o fim das áulas no turno da noite pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec), a medida ocorreu devido à baixa demanda por matrícula no turno noturno. Ainda segundo a Sec, para 2020, os 90 estudantes atendidos terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, localizado em frente à unidade escolar.
A pasta ainda ressaltou que “a decisão é resultado de estudos para reorganização da rede escolar, que leva em consideração a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento dos estudantes e a existência de escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física”.
Sem resolução para o impasse, uma segunda reunião acontecerá até quarta-feira (22) com o comitê da Secretaria de Educação, Professores, Direção da APLB, representantes do colegiado, alunos e a comunidade visando analisar a proposta dos Professores objetivando o não fechamento do noturno.
No dia 15 de janeiro, Alunos e professores realizaram um protesto na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10, Salvador, contra o fim Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade.
Alunos e Professores protestam contra fim de aulas noturnas no Leonor Calmon
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
