Connect with us

E.C. BAHIA

1×1: Bahia empata com Grêmio, decisão na próxima quarta (17)

O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado. Jogando em Porto Alegre-RS, Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10). Para avançar de fase, o Esquadrão precisa vencer o adversário por qualquer placar na próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte, sem as defesas darem muita chance aos ataques.

Logo aos 22 minutos o técnico Roger Machado foi obrigado a mudar a equipe. O lateral Nino Paraíba sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Flávio.

A primeira grande chance da partida foi do Bahia. Élber recebeu pela esquerda e tocou para Eric Ramires na entrada da área. O meia girou e bateu colocado, mas a bola raspou a trave e saiu.

Porém, o Grêmio que abriu o placar aos 47 minutos. Everton foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti, que ele mesmo bateu e converteu.

Mesmo levando o resultado adverso para o intervalo, o Bahia não se abateu e logo no início do segundo tempo empatou o jogo.

Artur cobrou escanteio, Moisés desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Gilberto completar de cabeça, igualando o marcador na Arena do Grêmio.

Aos 27, o meio-campista Guerra estreou com a camisa do Bahia, entrando no lugar de Eric Ramires.

Aos 33, quase a equipe azul, vermelha e branca vira o placar. Artur recebeu belo lançamento pela direita, driblou Cortez e bateu de pé esquerdo. O goleiro Paulo Victor fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Na última substituição, o técnico Roger Machado colocou Fernandão no lugar de Gilberto.

A melhor chance do jogo aconteceu aos 43, quando Artur arrancou pela direita, passou por Kannemann, invadiu a área, mas chutou para fora.

O Bahia foi a campo com Douglas, Nino (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires (Guerra); Artur, Élber e Gilberto (Fernandão).

Nesta quinta (11) a delegação retorna para Salvador e o grupo será liberado.

Na sexta (12), a equipe realiza o último treino para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13), às 19h, no estádio de Pituaçu.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Após uma semana, Bahia está pronto para o returno do Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

No forte calor da manhã desta sexta-feira (20), o elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Corinthians. A partida acontece neste sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians, e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado aproveitou a última atividade para aprimorar a transição rápida defesa-ataque e as finalizações.

Na segunda parte, os auxiliares Cláudio Prates e Roberto Ribas comandaram um intenso trabalho de bolas paradas. O grupo testou as faltas laterais e os escanteios.

No final, o tradicional treino recreativo encerrou as atividades para o confronto contra o time paulista.

O zagueiro Ernando segue tratando na fisioterapia e trabalhando na academia.

Já o meio-campista Elton realizou a cirurgia no joelho e ainda está de repouso antes de iniciar a recuperação.

A delegação Tricolor embarca para São Paulo na tarde desta sexta (20).

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Roger começou a montar equipe que enfrenta o Corinthians

Foto: Felipe Oliveira

Com um treinamento tático na tarde desta quinta-feira (19), o Bahia encerrou mais um dia de preparação para enfrentar o Corinthians. A partida contra a equipe paulista acontece no próximo sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado começou o dia aplicando um trabalho de bolas paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios. O setor defensivo foi bastante exigido.

Na segunda parte, o treinador comandou o tradicional treinamento tático, onde começou a montar o time que inicia o confronto em São Paulo. Roger testou opções na equipe considerada titular e parou a atividade várias vezes para orientar os atletas em campo.

Na parte final, os auxiliares Cláudio Prates e Roberto Ribas fizeram um treino de finalização, onde os laterais cruzavam na área para a conclusão dos meias e atacantes.

O lateral Giovanni, recuperador das dores na coxa, treinou normalmente. Já o atacante Rogério fez uma atividade física a parte com os professores Paulo Paixão e Luiz Andrade. O zagueiro Ernando treinou na academia do clube com o preparador Roberto Nascimento.

Nesta sexta (20), às 09h, o grupo realiza a última atividade antes do jogo.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Quarta-feira: Tricolor continuou treinos para enfrentar o Corinthians

Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia

Com um treinamento técnico na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Bahia deu continuidade na preparação para enfrentar o Corinthians. A partida acontece no próximo sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians, e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de começar a atividade no campo, a comissão técnica e o Departamento de Análise e Desempenho (Dade) passaram um vídeo sobre o confronto com o Fortaleza.

Na segunda parte, o grupo fez um treino físico de força na academia do clube. Já no campo, o técnico Roger Machado iniciou com um intenso trabalho de troca de passes e finalização. No fim, o treinador aplicou uma atividade de ataque contra defesa, onde o ataque titular enfrentava a defesa reserva.

O lateral Giovanni, recuperado das dores na coxa, fez um treino físico no campo com o professor Paulo Paixão. O zagueiro Ernando trabalhou na sala de musculação com o preparador Roberto Nascimento. Já o meio-campista Elton tratou na fisioterapia. Nesta quinta (19), a atividade começa às 15h no CT.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região