Connect with us

E.C. BAHIA

1×1: Bahia empata com Grêmio, decisão na próxima quarta (17)

O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado. Jogando em Porto Alegre-RS, Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10). Para avançar de fase, o Esquadrão precisa vencer o adversário por qualquer placar na próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte, sem as defesas darem muita chance aos ataques.

Logo aos 22 minutos o técnico Roger Machado foi obrigado a mudar a equipe. O lateral Nino Paraíba sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Flávio.

A primeira grande chance da partida foi do Bahia. Élber recebeu pela esquerda e tocou para Eric Ramires na entrada da área. O meia girou e bateu colocado, mas a bola raspou a trave e saiu.

Porém, o Grêmio que abriu o placar aos 47 minutos. Everton foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti, que ele mesmo bateu e converteu.

Mesmo levando o resultado adverso para o intervalo, o Bahia não se abateu e logo no início do segundo tempo empatou o jogo.

Artur cobrou escanteio, Moisés desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Gilberto completar de cabeça, igualando o marcador na Arena do Grêmio.

Aos 27, o meio-campista Guerra estreou com a camisa do Bahia, entrando no lugar de Eric Ramires.

Aos 33, quase a equipe azul, vermelha e branca vira o placar. Artur recebeu belo lançamento pela direita, driblou Cortez e bateu de pé esquerdo. O goleiro Paulo Victor fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Na última substituição, o técnico Roger Machado colocou Fernandão no lugar de Gilberto.

A melhor chance do jogo aconteceu aos 43, quando Artur arrancou pela direita, passou por Kannemann, invadiu a área, mas chutou para fora.

O Bahia foi a campo com Douglas, Nino (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires (Guerra); Artur, Élber e Gilberto (Fernandão).

Nesta quinta (11) a delegação retorna para Salvador e o grupo será liberado.

Na sexta (12), a equipe realiza o último treino para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13), às 19h, no estádio de Pituaçu.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Análise: Roger Machado elogiou partida do Bahia no RS

Na entrevista coletiva após o empate com o Grêmio, o técnico Roger Machado fez questão de elogiar a partida do Bahia. O treinador fez uma análise do confronto e comemorou a forma que o Esquadrão atuou.

“Uma decisão de dois tempos… de 180 minutos. Acho que nós iniciamos bem. Empatar fora contra o Grêmio nunca é fácil. Vencê-los aqui, a gente sabe que é bastante difícil. Com nossa força máxima, com jogadores que a gente sabe que, do meio para frente, manejam muito bem a bola e têm vitória pessoal. Nós fizemos um jogo equilibrado. No intervalo, nas orientações, eu elogiei muita coisa, com exceção daquele momento de desatenção numa bola parada, em que o Jean Pyerre achou o Everton nas costas da nossa linha, e que originou o pênalti. Mas que a gente circulasse um pouco mais a bola com tranquilidade, fizesse a bola bater nos corredores, não desejasse acabar a jogada pelo mesmo lado que a gente iniciava a nossa transição. E a gente fez um segundo tempo que talvez nos permitisse até mesmo ter um resultado melhor. Saio satisfeito, mas sabendo que não tem nada decidido, que a outra partida jogada em casa, com apoio da torcida, vai ser muito dura. Mas seguimos motivados e confiantes depois desse empate em Porto Alegre”, falou.

Roger também falou sobre os reforços que estão chegando no elenco. O técnico elogiou a postura do Bahia e afirmou que os jogadores vêm para somar na equipe.

“Clube grande está sempre projetando reforços. Muitos são contratados. Alguns têm contrato mais curto, com possibilidade de renovação; outros, contratos mais longos, casos de compra. Mas não projetamos só o amanhã, pensamos na próxima temporada, porque é necessário que a gente se antecipe ao mercado. Porque, quando você precisa de peça de reposição, você paga muito caro pela necessidade. Os jogadores que estão vindo vêm para agregar qualidade, elevar o nível de competitividade. Isso nos dá a certeza de que podemos evoluir como equipe. E não tem ninguém acomodado no grupo, porque a competitividade é grande no grupo”, comentou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Douglas fala sobre o duelo desta quarta diante do Grêmio

Provavelmente, na noite desta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço vai enfrentar um Grêmio bem diferente daquele derrotado, em Pituaçu, pelo Brasileirão.

O goleiro Douglas, nesta terça-feira (9), já em Porto Alegre, falou sobre a força do adversário jogando em casa e reafirmou o conhecimento sobre cada atleta do Grêmio.

“Nosso time, ou a maioria dele, já jogou junto ou contra quem estará do outro lado. Nosso time conhece bem cada atleta deles. Será um time forte, que joga para frente, e nos preparamos bem para este jogo duro”, disse.

Bem diferente da capital baiana, a cidade de Porto Alegre está com temperaturas baixas. Douglas, que nasceu no Rio Grande do Sul, brincou sobre o clima da cidade, no entanto, não acredita que isso vá influenciar dentro das quatro linhas.

“Está uma temperatura agradável. Acredito que os baianos trouxeram calor para cá, já que hoje o dia tá legal, e não acredito que isso vá pesar no jogo. Clima tá bom e estamos prontos para um grande jogo”, garantiu.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Wanderson: Tricolor anuncia compra de zagueiro do Athletico

O Esporte Clube Bahia comunica que o zagueiro Wanderson é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão através do App BBMP, o aplicativo oficial do Esquadrão.

O atleta de 28 anos estava no futebol japonês, emprestado pelo Athletico-PR, e assinou até o final de 2021.

Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson Santos Pereira iniciou a carreira na base do Internacional.

Passou por equipes como São Bento, Sertãozinho, Criciúma e Ferroviária, onde chamou a atenção do Athletico, e foi contratado após realizar um bom Campeonato Paulista de 2016.

Campeão da Sul-Americana de 2018, Wanderson defendeu a equipe paranaense por três anos e em 2019 foi emprestado para o Shimizu S-Pulse, clube da primeira divisão do Japão.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região