Connect with us
 

CAJAZEIRAS E REGIÃO

26 equipamentos sonoros são apreendidos no fim de semana em Paripe, Itapuã e mais sete bairros

Published

on

Foto: Freepik

Durante o final de semana, a Operação Sílere, ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as polícias Militar e Civil da Bahia, apreendeu 26 equipamentos de som em Salvador. A ação que aconteceu entre sexta-feira (29) e domingo (31) visa combater poluição sonora pela cidade.

As apreensões dos equipamentos aconteceram nos bairros de São Marcos, Uruguai, Boa Vista do Lobato, Tancredo Neves, Calabetão, Garcia, Pau da Lima, Cosme de Farias e Itacaranha. Ao total, foram registradas 540 denúncias, sendo os bairros de Paripe, Pituba, Itapuã e Pernambués lideraram o número de reclamações. Além disso, foram realizadas 409 vistorias pela força tarefa da Operação.

Lei – Segundo a Lei municipal 5.354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, é somente permitida a emissão de ruídos com níveis acima de 70 decibéis das 7h às 22h, e acima de 60 decibéis das 22h às 7h. Em caso de descumprimento o valor da multa varia entre R$1.211,73 e R$201.788,90, mais a apreensão do equipamento de som.

Em caso de poluição sonora, o cidadão pode registrar uma denúncia através do Fala Salvador, no número 156 e, também, através do aplicativo Sonora Salvador. O app é disponibilizado no sistema Android. Nele o cidadão pode registrar a denúncia com compartilhamento de geolocalização e fotos.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement