Conecte-se conosco

POLÍTICA

Bolsonaro afirma que indicará outro evangélico ao STF caso Senado recuse André Mendonça

Publicado a

em

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agencia Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que indicará um outro evangélico para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) caso o Senado rejeite o nome de André Mendonça.

Ex-advogado geral da União, Mendonça foi indicado por Bolsonaro mas vem enfrentando resistência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), que trava a sabatina há mais de 70 dias.

“Se sair o André, no meu compromisso que fiz junto aos evangélicos, será outro evangélico. Eu acho que o André vai dar certo”, afirmou Bolsonaro em entrevista para a rádio Jovem Pan. “É o melhor nome dentro daquele compromisso que eu fiz de indicar o terrivelmente evangélico”.

Durante a entrevista, Bolsonaro disse ainda que o procurador-geral da República, Augusto Aras, deverá arquivas as acusações que forem apresentadas no relatório final da CPI da Covid no Senado.

“A tendência é arquivar esse negócio todo. É um circo. Não interfiro nas decisões do Aras. Zero. Mas todo mundo tem consciência do que está acontecendo”, disse.

Responsável pela sabatina, Alcolumbre resiste ao nome de Mendonça ao STF. Senadores acreditam que o presidente da CCJ preferia que o procurador-geral da República, Augusto Aras, fosse o indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.

O presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a sabatina de Mendonça será marcada o mais rápido possível e cobrou que a CCJ dê celeridade ao processo.

“A sabatina do André Mendonça é tarefa da CCJ, que precisa designar uma data para esforço concentrado com presença física de senadores. Isso pode se resolver muito brevemente, estou me esforçando para isso, sabem do meu esforço para tratar com Davi Alcolumbre”, disse.Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agencia Brasil

Advertisement
Advertisement

politica