Connect with us

E.C. BAHIA

À espera de “clima de guerra”, Edigar Junio quer maturidade contra o Cerro-URU

Published

on

Edigar diz estar preparado para clima de guerra no Uruguai. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para o jogo de volta na Copa Sul-Americana, contra o Cerro-URU, o Bahia precisa colocar em prática a calma. Calma para administrar o resultado, lidar com a famosa “catimba” uruguaia e, por fim, calma para não absolver o clima de hostilidade. No jogo de ida, em Pituaçu, o Esquadrão experimentou um pouco do jeito rival: em campo, entradas duras; na arquibancada, ainda que em minoria, os torcedores visitantes se manifestaram com atos de injúria racial contra os tricolores.

Para o atacante Edigar Junio, o time deve mostrar união nessas horas. O jogador pondera que o elenco está vacinado para a partida e, com garra dentro de campo, a classificação para as oitavas de final do torneio continental será assegurada.

– A gente sabe como vai ser o clima. Vai ser um clima de guerra. Eles vão vir com tudo buscando essa classificação. Mas a gente também está aqui para bater de frente. Nós vamos fortes, em busca do triunfo. A gente não pode ficar somente se apegando ao primeiro resultado. Temos que ser inteligentes para saber administrar o placar e sacramentar a classificação. Temos que ter maturidade para poder sair daqui classificados inteligentemente, porque a gente sabe que eles vão fazer de tudo para conquistar essa classificação – afirmou o jogador nesta terça-feira, em Montevidéu.

Titular da equipe na temporada, Edigar ainda não sabe se irá atuar contra o Cerro, já que o técnico Enderson Moreira planeja promover mudanças no time principal, para evitar o desgaste físico dos jogadores. Quanto à dúvida sobre a titularidade para o jogo desta quarta-feira, o atacante demonstra calma e exalta a qualidade no elenco tricolor diante das alterações que possam ocorrer.

– Ainda não sei [se serei titular]. A gente vai muito forte. A gente sabe que tem um elenco muito qualificado. Então, independente dos 11 que entrarem, a gente sabe que cada um vai dar conta do recado – f.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

E.C. BAHIA

Após triunfo, elenco do Bahia se reapresenta e foca no Botafogo

Published

on

Na manhã de forte calor desta terça-feira (16), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando no próximo sábado (20), o Tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos. A atividade iniciou com os atletas realizando um trabalho físico na academia do clube.  No campo, o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento com bola utilizando metade do gramado. O treinador dividiu o elenco em três equipes de oito jogadores para realizar a atividade.

As baixas foram o zagueiro Tiago e o volante Elton, que com desconforto muscular, ficaram no departamento médico. Já Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado do treino no campo e fez um trabalho leve na sala de musculação.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Everson, já recuperado das dores no tornozelo, segue o trabalho de recuperação física. O atleta trabalhou no campo 1 do Fazendão, com o professor Vitor Gonçalves. Nesta quarta (17) o grupo retorna ao batente às 15h novamente no CT.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Vinicius explica nova dança e prevê jogo duro no RJ

Published

on

Autor de dois gols no triunfo sobre o Paraná, no último final de semana, o meia Vinicius foi o primeiro entrevistado da semana no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (16), depois da primeira atividade com bola da semana, o camisa 29 falou sobre o resultado positivo em cima da equipe paranaense, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e explicou a origem da nova coreografia.

Segundo ele, o jogo contra o Botafogo no Engenhão terá um ‘sabor de revanche’ para o time carioca, eliminado pelo Esquadrão na Copa Sul-Americana. “É um jogo muito importante. Eles, com o empate diante do Ceará, ganharam um ponto e estão na nossa frente. Jogo de seis pontos. Vamos, com certeza, pensando exclusivamente na conquista dos três pontos, para assim ficar dois na frente do Botafogo. Será um jogo muito difícil”, disse.

A gente, antes da gravação do GIF, sempre pensa em fazer algo novo, algo bem legal. Foi de surpresa, não estava planejada não. Tem também alguns atletas que colocam música antes dos jogos, ficando dançando no vestiário, e sempre a gente pega alguma coisa deles pra depois fazer no campo”, disse aos risos.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Bahia vence com estádio lotado; Veja as fotos

Published

on

O resultado levou o Tricolor aos 34 pontos na tabela, na 12a colocação, agora a quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esquadrão acontece no sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região