Connect with us
Anúncio

E.C. BAHIA

À espera de “clima de guerra”, Edigar Junio quer maturidade contra o Cerro-URU

Published

on

Edigar diz estar preparado para clima de guerra no Uruguai. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para o jogo de volta na Copa Sul-Americana, contra o Cerro-URU, o Bahia precisa colocar em prática a calma. Calma para administrar o resultado, lidar com a famosa “catimba” uruguaia e, por fim, calma para não absolver o clima de hostilidade. No jogo de ida, em Pituaçu, o Esquadrão experimentou um pouco do jeito rival: em campo, entradas duras; na arquibancada, ainda que em minoria, os torcedores visitantes se manifestaram com atos de injúria racial contra os tricolores.

Para o atacante Edigar Junio, o time deve mostrar união nessas horas. O jogador pondera que o elenco está vacinado para a partida e, com garra dentro de campo, a classificação para as oitavas de final do torneio continental será assegurada.

– A gente sabe como vai ser o clima. Vai ser um clima de guerra. Eles vão vir com tudo buscando essa classificação. Mas a gente também está aqui para bater de frente. Nós vamos fortes, em busca do triunfo. A gente não pode ficar somente se apegando ao primeiro resultado. Temos que ser inteligentes para saber administrar o placar e sacramentar a classificação. Temos que ter maturidade para poder sair daqui classificados inteligentemente, porque a gente sabe que eles vão fazer de tudo para conquistar essa classificação – afirmou o jogador nesta terça-feira, em Montevidéu.

Titular da equipe na temporada, Edigar ainda não sabe se irá atuar contra o Cerro, já que o técnico Enderson Moreira planeja promover mudanças no time principal, para evitar o desgaste físico dos jogadores. Quanto à dúvida sobre a titularidade para o jogo desta quarta-feira, o atacante demonstra calma e exalta a qualidade no elenco tricolor diante das alterações que possam ocorrer.

– Ainda não sei [se serei titular]. A gente vai muito forte. A gente sabe que tem um elenco muito qualificado. Então, independente dos 11 que entrarem, a gente sabe que cada um vai dar conta do recado – f.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

E.C. BAHIA

Zé Rafael agradece carinho da Nação Tricolor; Ouça a entrevista

Published

on

Na Fonte Nova, palco de muitos gols e alegrias, o meia Zé Rafael concedeu a última entrevista coletiva como atleta do Esporte Clube Bahia. Na tarde desta sexta-feira (30), antevéspera da última rodada do Brasileirão, o jogador se despediu da Nação Tricolor e usou a palavra ‘gratidão’ para resumir os dois anos de clube.

“Eu posso definir minha passagem aqui como gratidão. Eu fui muito feliz aqui. Cheguei aqui com os pés no chão, trabalhando de forma série e buscando meus objetivos. Hoje, eu olho para trás e vejo que fiz dois anos bem regulares, com tudo acontecendo de forma bem rápida”, disse.

Apesar da negociação para o Palmeiras, sua nova agremiação, o jogador estará presente em Pituaçu no próximo domingo (2), às 16h, contra o Cruzeiro. Zé Rafael confirmou que vai jogar a última partida do Brasileirão e convocou o torcedor, que já garantiu mais de 20 mil ingressos.

“Eu ainda tenho mais um compromisso pelo Bahia. Espero fazer um grande jogo, uma grande partida, e só depois pensar no futuro. Saber que você vai sair, com vontade de mostrar algo mais, deixar uma grande impressão, isso tudo torna o jogo ainda mais nervoso. O frio na barriga é o mesmo ou até maior que na estreia”, completou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Léo fala sobre interesse do São Paulo e avisa: “A gente não largou o campeonato”

Published

on

Um dos jogadores mais regulares do Bahia na temporada, o lateral Léo despertou o interesse do São Paulo, que negocia sua contratação junto ao Fluminense. Ao entrar em campo na derrota para o América-MG, na noite do último domingo, o jogador completou 59 partidas com a camisa do Tricolor baiano, uma vez mais demonstrando a importância que tem no elenco comandado por Enderson Moreira.

Ao desembarcar em Salvador junto com a delegação na manhã desta segunda, o atleta concedeu entrevista e foi perguntado sobre o interesse do São Paulo. Léo despistou e garantiu que está com a cabeça focada no Bahia até o último jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

Léo fala sonbre interesse do São Paulo no desembarque do Bahia — Foto: João Salvador

– Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer – afirmou.

Tanto para Bahia quanto para Cruzeiro, a última rodada do Brasileirão será para cumprir tabela. Os mineiros estão classificados para a Libertadores e os baianos para a Sul-Americana. Ainda assim, Léo garante que a equipe “não largou o campeonato”, mesmo que a atuação diante do América-MG tenha sido marcada pela falta de criatividade, como afirmou Enderson Moreira após o confronto.

– A gente foi com o intuito de vencer. A gente quer chegar na melhor pontuação que o Bahia já teve. A gente queria. A gente quer chegar aos 50 pontos na última rodada. A gente não largou o campeonato, a gente não está relaxado. A gente quer fazer a melhor pontuação que puder fazer. E feliz por estar na Sul-Americana. Um campeonato importante para o clube. A gente tem condições de, no ano que vem, fazer um melhor campeonato.

Léo ainda falou sobre a necessidade que o atleta tem de tirar férias, mas ele garante que só vai pensar nisso após o jogo contra a Raposa.

– Chega um momento em que o atleta precisa de férias. A gente tem jogos, tem muitas viagens. Mas não vamos falar de férias agora. Tem mais um jogo, e a gente tem que honrar a camisa do Bahia – finalizou.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu.

informações do GE

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Após vencer o Flu, elenco inicia preparação para jogo em BH

Published

on

Poucas horas depois de vencer o Fluminense, na Fonte Nova, o elenco do Bahia já se reapresentou para iniciar a preparação antes do jogo contra o América Mineiro, que acontecerá domingo (25), em Belo Horizonte.

Os atletas titulares e Clayton, que entrou no primeiro tempo, não foram a campo. Eles fizeram um trabalho regenerativo entre sala de musculaçao e fisioterapia.

O restante do grupo, incluindo aqueles que participaram de uma etapa da partida contra o Fluminense, esteve no gramado 2 do Fazendão. Enderson Moreira separou o elenco em três equipes e, ao lado dos auxiliares Cláudio Prates e Luis Fernando Flores, comandou um treinamento técnico em campo reduzido.

O lateral direito Nino Paraíba novamente desceu e fez um trabalho especial com bola.

Na manhã deste sábado (24), logo cedo, a delegação do Bahia treina novamente em Salvador e depois embarca para Minas Gerais.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região