Connect with us

POLÍTICA

“A pobreza da cidade de Salvador tem cor, e ela é negra”, afirma Leo Prates

Published

on

Foto: Shiley Stolze | Ag. A TARDE

Em sua série de entrevistas com atores do cenário eleitoral deste ano, o Portal A TARDE conversou com o pré-candidato a prefeito de Salvador, o secretário municipal de Saúde (SMS) da capital e deputado estadual licenciado Leo Prates.

Eleito deputado pelo DEM em 2018, o titular da SMS está com conversa avançada para se filiar ao PDT, partido que integra atualmente a base do governador Rui Costa (PT) no estado da Bahia. A ida do democrata para a legenda pode tirar a agremiação do campo petista e reforçar a ala ligada ao prefeito ACM Neto (DEM). “A ida para o PDT depende de várias situações. A principal delas é a questão da Justiça Eleitoral. Nós aguardamos humildemente o julgamento do nosso processo, já tivemos dois votos favoráveis, acreditamos que o nosso processo responde à jurisprudência. Isso se confirmando, concluiremos as conversas com o PDT e a expectativa é de tentar construir um projeto é que dialogue com os movimentos sociais. Eu me sinto preparado para ter esse diálogo. Eu comecei a minha vida na militância do movimento estudantil”, recordou.

O secretário faz ainda um aceno à população negra da cidade de Salvador, público que é maioria no município. “Pretendo [caso eleito] voltar ao combate das desigualdades sociais, que são gritantes na cidade e realizar, sobretudo, o enfrentamento da pobreza. E para o enfrentamento, nós precisamos reconhecer que a pobreza da cidade tem cor, e ela é negra”.

Martin Luher King, líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, passou a ser lembrado por Prates em suas entrevistas. “Ele dizia o seguinte, e aqui parafraseio ele, ‘desejo viver numa sociedade onde as pessoas não sejam julgadas pela sua raça, pela sua crença ou pela sua opção sexual, e sim pelo seu caráter’”.

Confira a entrevista no Portal A TARDE

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região