Conecte-se conosco

POLÍTICA

Acaba-se a eleição, mas o lixo fica: Aumento de 20% do lixo recolhido nas eleições desse ano

Publicado a

em

A Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) recolheu 150,62 toneladas de lixo das ruas da capital, depois da eleição que aconteceu neste domingo, 15. Em comparação, na votação municipal de 2016, foram coletadas 125 toneladas. O pleito desse ano apresentou aumento de 20,5% em relação ao pleito anterior.

A empresa, que formou uma operação especial para as eleições, contou com a participação de 2.258 agentes de limpeza, sendo 1.474 de varrição, 121 de coleta e 663 atuantes nas equipes especiais. Também foram disponibilizados 69 equipamentos como caminhões, compactadores e caçambas.

O trabalhou teve início desde às 6h de domingo e continuou durante a manhã desta segunda, 16. Ainda segundo a Limpurb, por causa da leveza do material, os santinhos e panfletos são facilmente disseminados pela ação do vento. Desta forma, é bastante provável que a limpeza continue durante os próximos dias.

Como visto na cobertura do Fala Cajazeiras, a quantidade de lixo acumulado pelas ruas do bairro de Cajazeiras X foi enorme. Houve registro de pessoas despejando os santinhos pelo chão, prática conhecida como derramamento de santinhos. Apesar da prática ser comum no dia de eleição, é um crime eleitoral.

Advertisement
Advertisement

politica