Connect with us
 

SAÚDE

Ação reforça cuidados para evitar contaminação por Covid-19 nos ônibus

Published

on

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Apesar da recente flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (4), e da redução no número de casos registrados da Covid-19 em Salvador nos últimos dias, as medidas sanitárias para prevenir a contaminação pelo vírus precisam ser mantidas. Com o objetivo de incentivar estas medidas nos coletivos de Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em parceria com a Integra, realiza nesta semana uma ação nas estações de transbordo junto aos usuários do sistema.

 

Durante a ação, são distribuídos panfletos com informações que reforçam os cuidados que devem ser mantidos por quem utiliza o sistema. “Foi anunciada a liberação do uso de máscaras em locais abertos, entretanto, especialmente nos horários de pico, quando há maior concentração de pessoas dentro dos ônibus, é ainda mais importante que os usuários mantenham determinados cuidados e não arrisquem sua saúde e nem do próximo”, destacou o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

 

A ação também é parte do acordo definido entre Prefeitura e Ministério Público para reduzir as contaminações pela Covid-19 nos ônibus de Salvador, durante os horários de pico, quando a movimentação de usuários é maior nas estações e nos ônibus. Além disso, também ficou definido o aumento do número de viagens em linhas de maior demanda de passageiros.

 

“Com o avanço da vacinação e a redução do número de casos, muitas pessoas vêm se descuidando, mas ainda estamos vivendo uma pandemia e, até que as autoridades sanitárias considerem seguro, devemos manter os cuidados”, lembrou o secretário. “É importante também destacar que aquelas pessoas que porventura apresentem sinais gripais, que procurem um atendimento médico imediatamente e, assim, sejam orientados por um profissional de saúde e possam adotar os procedimentos necessários para tratar a doença”, pontuou Muller.

 

A ação é realizada nos horários de 7h às 8h e das 17h às 18h, a partir desta segunda (4) até sábado (9), nas estações de transbordo da cidade. Na segunda, quarta e sexta-feira (4, 6 e 8), a atividade acontece nas estações Lapa e Mussurunga, enquanto na terça e quinta-feira (5 e 7), na Estação Pirajá e Terminal Acesso Norte. Já no sábado (9), a ação acontece apenas pela manhã, das 8h às 10h, também nos terminais Acesso Norte e Pirajá.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement