Connect with us

ENTRETENIMENTO

Acesso à Colina Sagrada, no Bonfim, será bloqueado na quinta-feira (14)

Published

on

Foto: Reprodução

Seguindo os protocolos de segurança, os festejos da Lavagem do Bonfim este ano serão mais restritos. Para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, não haverá caminhada ou carreata. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não interditará as vias por onde passará a imagem do Senhor do Bonfim. Visando não gerar aglomerações, os acessos à Colina Sagrada serão interditados nas primeiras horas da manhã da quinta-feira (14). Apenas veículos oficiais ou de imprensa terão acesso ao local.

Na quinta, a imagem do Senhor do Bonfim sairá às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória. A partir deste ponto, seguirá pela Av. Sete de Setembro até chegar no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Saindo do Centro Histórico, segue pela Rua Carlos Gomes e desde a Av. Lafayete Coutinho (Contorno). Do Comércio, segue até à Colina Sagrada passando pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros.

“Nossos agentes acompanharão todo o percurso da imagem para garantir a fluidez e o ordenamento do trânsito. Pedimos aos fiéis, e também a grupos de ciclismo e corrida, que evitem caminhar e acompanhar o trajeto. Este é um ano atípico, requer que tomemos cuidado e evitemos aglomerações”, explica Marcus Passos, superintendente de trânsito de Salvador.

Ainda por conta do bloqueio, durante toda a quinta-feira estará proibido o estacionamento nas vagas Zona Azul que ficam na Colina Sagrada, na Ladeira do Bonfim, no Largo do Bonfim, na Baixa do Bonfim e na Rua Teodózio Rodrigues de Faria. Cerca de 40 agentes de trânsito em 15 viaturas e 10 motocicletas estarão envolvidos nesta operação especial.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

ENTRETENIMENTO

Lote com quatro milhões de seringas para vacinação da Covid chega a Salvador

Published

on

Foto: Reprodução

Quatro milhões de seringas adquiridas pelo Governo da Bahia para uso durante a vacinação da Covid-19 chegaram a Salvador nesta quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), esse é o primeiro lote da compra de 19,8 milhões realizada no mês de dezembro. Os itens estão armazenados no almoxarifado da Sesab em Simões Filho e serão distribuídos para todo o estado.

Serão entregues ainda mais quatro milhões de seringas em fevereiro e o restante nos meses de abril, maio e junho. A Bahia já tem em estoque 10,2 milhões de seringas e agulhas.

Ainda dentro do plano de vacinação do estado, a Bahia possui 234 câmaras frias e 70 freezers, possibilitando armazenar simultaneamente 3,5 milhões de doses da vacina. Também já foram licitados 100 ultracongeladores que chegam a temperaturas de até -86° C para as vacinas de RNA. Estão previstas 5.114 salas de vacina em todo o estado e envolvimento de 50 mil profissionais de saúde.

Faça um comentário
Continue Reading

ENTRETENIMENTO

Festa de Iemanjá deverá seguir os mesmos moldes da Lavagem do Bonfim

Published

on

Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus mudou a dinâmica das últimas manifestações populares em Salvador. E para a Festa de Iemanjá, celebrada no próximo dia 2 de fevereiro, não será diferente. As celebrações à Rainha do Mar deverão seguir a mesma sistemática da Lavagem do Bonfim, que foi realizada sem cortejo de público, carreatas ou aglomerações. A informação foi dada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (21), neste terceiro dia de vacinação contra a Covid-19, durante ação no Lar Fonte da Fraternidade, na Capelinha do São Caetano.

“Sei que as pessoas têm tradição de ir no Rio Vermelho para colocar as oferendas para Iemanjá. Então, pedimos que isso não ocorra. Que as pessoas possam fazer em outros lugares que não o Rio Vermelho, por conta da pandemia, e sem aglomerações”, disse Bruno Reis.

O prefeito acrescentou que em breve revelará à população como deverá ser a festa e fez um pedido para que a escolha do presente que será ofertado pelos pescadores no mar – um dos tradicionais ritos do evento profano-religioso – represente a todos os soteropolitanos.

Carnaval – Sobre o Carnaval (cujo feriado é dia 16 de fevereiro), o prefeito Bruno Reis afirmou que discutirá, junto ao governo do estado, se a capital baiana terá ponto facultativo. Ele lembrou que há um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional para transferência da data para julho.

“A dificuldade é o pouco tempo para aprovação, tendo em vista que o Congresso só retoma suas atividades em 1ª de fevereiro, com eleição nas duas casas. Mas, se será ponto facultativo ou não, vamos discutir com o governo do Estado, assim como se haverá prorrogação desse feriado para o segundo semestre”, afirmou.

Faça um comentário
Continue Reading

ENTRETENIMENTO

Inscrições para Valsa Salvador acontecem até dia 30: Veja

Published

on

Foto: Reprodução

A primeira edição do Valsa Salvador está com as inscrições abertas até o dia 30 de janeiro. O festival on-line tem o intuito de atrair grupos de valsa da capital baiana para trazer a riqueza e energia da categoria de dança através dos jovens e adultos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link VALSA SALVADOR

Para se inscrever, os grupos devem enviar um vídeo com duração de 1 a 3 minutos, com no mínimo dois bailarinos em uma das músicas que constam no regulamento do evento. Todos os grupos selecionados receberam um cachê por suas participações mais o prêmio em dinheiro e o troféu para os melhores do dia.

O projeto é um dos contemplados pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O concurso virtual acontecerá no dia 11 de abril e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube do projeto. Além do concurso, haverá uma oficina de produção cultural para os dirigentes dos grupos de valsa.

“A categoria valsa de concursos já existe há mais de 20 anos. No entanto, essa é a primeira edição do Valsa Salvador trazendo consigo a versão virtual, por conta da pandemia. Temos como objetivo movimentar a categoria da valsa, fazendo com que os grupos que passaram o ano de 2020 parados se movimentem. Sendo assim, movimentarão também a arte e a cultura no meio jovem das periferias”, afirma uma das produtoras, Adrielle Couto.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®