Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Ainda zerado na temporada, Neto Baiano tem mais quatro jogos

Publicado a

em

Neto Baiano chegou ao Vitória acompanhado da esperança de gols. O histórico era animador, afinal, ele é o maior artilheiro da história do Barradão. Porém, três meses após a chegada na Toca do Leão, o atacante de 36 anos segue zerado. Já são 11 partidas em 2019, mais de 600 minutos em campo, e nenhum gol marcado. E o tempo joga contra. O vínculo com o Rubro-Negro acaba no fim deste mês. Assim, ele terá apenas mais quatro jogos pela frente para mostrar que pode seguir no clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogos de maio do Vitória

  • 13/05 – 20h – Guarani x Vitória
  • 18/05 – 21h – Vitória x São Bento
  • 26/05 – 16h – Atlético-GO x Vitória
  • 31/05 – 21h30 – Vitória x Bragantino

Neto Baiano foi contratado sob regras de produtividade. O salário varia de acordo com a presença em campo, titularidade e gols marcados. Nas duas primeiras partidas da Série B, ele atuou como titular. No último sábado, no triunfo sobre o Vila Nova, que encerrou um período de quase três meses sem vitórias, ele jogou durante os 90 minutos.

O técnico Cláudio Tencati é favorável à permanência de Neto Baiano. Na entrevista coletiva concedida antes da partida contra o Vila Nova, ele ponderou que o atacante vem em processo de evolução e que ele tem importância dentro do elenco.

– No primeiro momento, Neto trabalha normalmente. É uma opção]ao para iniciar como titular. Continua aquela competitividade entre ele e Léo Ceará. No meu entendimento, não fez um mau jogo contra o Botafogo-SP, teve participações providenciais. Em alguns momentos faltou abastecer ele um pouco mais. Melhorou muito em relação aos jogos anteriores em questão de posicionamento. Vejo que ele conseguiu segurar os dois zagueiros e deu movimentação. Ele será importante ou para começar o jogo ou para entrar na sequência. Nesse momento, Neto é importante – comentou o treinador.

Apesar de elogiar Neto Baiano, Tencati reconhece que o Vitória precisa de mais opções para a função de centroavante. Recentemente, o Vitória entrou em contato com o Palmeiras me busca de Léo Passos, que está no time sub-20. O jogador, no entanto, só deve ser liberado após a disputa da Copa do Brasil da categoria.

Outro centroavante que teve o nome ligado ao Vitória foi Anselmo Ramon. Integrantes do staff do jogador e membros da diretoria do clube baiano não confirmam a negociação. Mas ele está em fim de contrato com o Guarani e tem a renovação considerada difícil.

A próxima chance para Neto Baiano encerrar o jejum de gols e ganhar pontos pela permanência no Vitória será na próxima segunda-feira. O Rubro-Negro encara o Guarani às 20h, no Brinco de Ouro, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

informações do GE / Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Advertisement
Advertisement

politica