Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

ALERTA: Cajazeiras tem Terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) confirmado

Published

on

O terceiro caso de contaminação por Coronavírus (COVID-19) em Cajazeiras foi confirmado na tarde desta segunda-feira (06) pelo secretário de Saúde de Salvador Léo Prates.  Até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da pessoa contaminada, idade, sexo bem como o local onde mora.

Também foram confirmados casos de contaminação por Coronavírus (COVID-19) nos bairros próximos a Cajazeiras veja lista;

 

Falta de Prevenção
Com muitas pessoas circulando nas principais vias de Cajazeiras e aglomerações em vários lugares, a população segue sem a devida prevenção contra o Novo Coronavírus que tem o poder de se propagar muito rapidamente, as longas filas nas agencias bancárias e nas casas lotéricas vem demostrando a falta de prevenção contra a COVID-19 que a cada dia vem contaminando mais pessoas em Salvador.

Na Bahia, 437 casos da Covid-19 já foram confirmados

A Bahia registra 437 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,7% do total de casos notificados no país. Até o momento, 2.511 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo 8 no município de Salvador (5 idosos do sexo masculino, 1 idosa do sexo feminino, 1 pessoa do sexo masculino de 55 anos e 1 pessoa de 41 anos do sexo feminino), 1 óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e 1 no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos). A letalidade foi de 2,28%.
Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (6). Ao todo, 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Esses dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
A mediana de idade é 40 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 26,77% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (5,92/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer entre essa faixa etária. Os casos confirmados estão distribuídos em 51 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (59,95%).
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações estão disponíveis no site da Sesab.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®