Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Alunos matriculados em escolas municipais já podem se inscrever nas Escolabs

Published

on

Escolas Laboratório estão com inscrições abertas para receber alunos matriculados nas escolas municipais de Salvador. Foram disponibilizadas 1.290 vagas nas três Escolabs (Subúrbio 360, Boca do Rio e Coutos), entretanto as matrículas começaram desde a quinta-feira (16) e algumas delas já foram ocupadas. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento total das vagas.

Na Escolab Subúrbio 360, que dispôs de 660 vagas, a diretora Celma Vitória já contabilizou a renovação da matricula para 469 alunos. “Na próxima semana começaremos a matricula dos novos alunos, mas teremos uma grande demanda porque as pessoas estão procurando muito. Por isso, pedimos que os pais interessados façam as inscrições com brevidade”, salientou.

As Escolabs Coutos e Subúrbio 360 atendem crianças de Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e a Escolab Boca do Rio de Ensino Fundamental I e II  (3º ao 9º). Para efetivar a matrícula é preciso levar original e cópia do RG ou certidão de nascimento do estudante, cópia do comprovante de residência, comprovante de matrícula da escola regular, cópia do cartão de vacina e cartão do sus. Além das originais e cópia do RG e CPF do responsável.

Paradigmas – As atividades realizadas na Escolab estão fundamentadas em três paradigmas: tecnologia, inovação e experimentação. Basicamente, o conteúdo se aplica em seis eixos temáticos: jogos de linguagem, jogos de raciocínio, cultura global, experimentação cientifica, experimentação artística e prática esportiva. Para isso, os professores utilizam tablets, computadores e até impressoras 3D, que tornarão concretos os projetos dos estudantes.

Na unidade Boca do Rio, que está ofertando 300 vagas, um dos trabalhos destaques realizados pelos alunos no ano passado foi a produção de uma revista eletrônica sobre heranças africanas e indígenas, envolvendo até os moradores da comunidade e que resultou em um pequeno documentário também produzido

“Fazemos um trabalho pedagógico muito consistente, usamos toda a tecnologia disponível para desenvolver as atividades, cuidando para que essas atividades sejam desenvolvidas por todos os alunos, só que com níveis de complexidades diferentes”, disse o diretor da Escolab Boca do Rio, Miguel Dourado, que salientou a importância da realização de um trabalho consistente que visa colocar em prática o que os alunos aprendem na escola regular.

Este ano, a Escola Laboratório de Coutos trará algumas mudanças na organização diária das disciplinas. Segundo a diretora Cássia Góes, além dos eixos obrigatórios, será oferecido Karatê, Zumba e Oficina de brinquedos. Além do “Hora do para casa”, que consiste em 30 minutos dedicados a fazer as tarefas de casa, sob a supervisão do professor.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região