Connect with us

E.C. VITÓRIA

Após derrota para o São Bento, Amadeu é demitido do Vitória

Published

on

O técnico Carlos Amadeu não resistiu à derrota para o São Bento, na última terça-feira, e foi demitido do comando do Vitória. Foi a segunda derrota seguida do Rubro-Negro, que permaneceu na 15ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro e com risco de voltar para a zona de rebaixamento no complemento da 23ª rodada.

O treinador desembarcou em Salvador no início desta noite, junto com a delegação do Vitória. Ele permaneceu em silêncio e não conversou com os jornalistas. Quem concedeu entrevista foi o capitão Baraka, que disse que o grupo ainda não havia sido informado sobre a possível demissão.

– Vou ser bem sincero com você. A gente não acredita nisso. A gente acompanha, não vou mentir. A gente viu na internet, mas nada chegou para a gente. Por enquanto, ele é o nosso treinador. A gente está com ele nessa missão. Sabe que ele não tem culpa nenhuma disso. Nós jogadores assumimos a responsabilidade pelo momento. Ter a cabeça fria. A gente sabe que o torcedor está magoado, mas o que tem para a gente é trabalhar e tentar reverter isso o mais rápido possível – afirmou o volante.

Durante a noite, o treinador divulgou um comunicado em seu perfil no Instagram.

Confira a postagem abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Na tarde desta quarta-feira, após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado. 📸 Letícia Martins / EC Vitória

Uma publicação compartilhada por Carlos Amadeu (@carlos_amadeu) em

Carlos Amadeu, que já era funcionário do Vitória, foi confirmado no comando do clube em agosto deste ano. Ele esteve à frente do time em nove jogos e saiu com 48% de aproveitamento: três triunfos, quatro empates e duas derrotas.

Amadeu vinha sofrendo críticas pelas mudanças constantes no time titular do Vitória e chegou a ser chamado de burro pelo torcedor na última partida em casa do time. O treinador conseguiu fazer a equipe ter a sua melhor sequência na Série B, com sete jogos de invencibilidade e apenas um gol sofrido, mas perdeu as duas últimas partidas para os então lanternas da Série B.

Com a demissão de Amadeu, o Vitória vai chegar ao 5º treinador em 2019. Antes dele, passaram pelo clube Marcelo Chamusca (38% de aproveitamento), Cláudio Tencati (23,8%) e Osmar Loss (26,6%).

Vitória divulga nota

No site oficial, o Vitória divulgou, na noite desta quarta, uma nota oficial. Confira abaixo.

“O Esporte Clube Vitória decidiu, nesta quarta-feira (18), finalizar o vínculo de trabalho com o treinador Carlos Amadeu.

A diretoria agradece por todo o trabalho e dedicação durante o período que Carlos Amadeu comandou a equipe. 

Amadeu assumiu o Vitória na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disputou nove jogos, com três triunfos, quatros empates e duas derrotas”.

informações do G1

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região