Conecte-se conosco

FALA MUNICÍPIOS

Apresentações marcam abertura da VI Conferência de Cultura de Lauro de Freitas

Publicado a

em

Foto: Danilo Magalhães

O Cine Teatro de Lauro de Freitas ficou lotado na noite desta sexta-feira (15), para oficializar a abertura da VI Conferência Municipal de Cultura (CMC). Apresentações artísticas, entre peças teatrais, dança e manifestações populares, marcaram o evento que refletiu a temática “Democracia e Direito à Cultura – Por uma Cultura Emancipatória”. A Conferência segue sendo realizada neste sábado (16), no Colégio Estadual Bartolomeu Gusmão, onde participantes discutem os seis eixos temáticos.

Convidado especial, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, destacou que a Conferência demarca um espaço onde a cultura volta a ser discutida como estratégia de desenvolvimento do país. “Discutimos aqui os rumos da cultura de Lauro de Freitas, do Estado e do Brasil. É um momento de construção coletiva de políticas públicas culturais. Discutir a cultura enquanto democracia, inclusão e capacidade de desenvolvimento econômico, é o centro do que estamos vivendo agora”, disse

Para a prefeita Moema Gramacho a realização da CMC é uma forma de valorização da cultura, porque estimula a participação da sociedade na construção de políticas públicas junto ao governo. “Daqui teremos delegados, representantes, que vão propor ideias para melhorar cada vez mais a cultura do nosso município. Nós, Lauro de Freitas, temos tido avanços nessa área, temos o Conselho de Cultura, o Fundo de Cultura, programas e espaços públicos que fomentam a nossa diversidade cultural, fortalecem os movimentos populares, e daqui teremos mais direcionamentos para continuar crescendo”, pontuou.

Advertisement
Advertisement

politica