Connect with us
 

LAURO DE FREITAS

Assistente virtual da Sefaz Lauro de Freitas facilita cada vez mais acesso a serviços fiscais por WhatsApp

Published

on

Imagem :Wandaick Costa

Pronta para ajudar o contribuinte, a assistente virtual “Laurinha” da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Lauro de Freitas está online no WhatsApp (71) 9 9728-9126. Através do canal é possível emitir o boleto da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) de 2022, que está com 10% de desconto na cota única até o dia 31 de março. Outros Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs) também estão disponíveis para emissão no aplicativo, além do site da Sefaz (http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br).

Para interagir com Laurinha no aplicativo e agilizar a vida tributária, basta salvar o contato (71) 9 9728-9126 na agenda e mandar uma mensagem. Além do TFF, o cidadão consegue emitir o DAM de pagamento do IPTU, TLL e ISS Autônomo, todos do ano vigente, assim como certidões e o espelho do cadastro imobiliário e econômico para pessoa física ou jurídica. A assistente virtual dará todas as orientações e comandos para o melhor atendimento e interação com o contribuinte.

Site Sefaz

A praticidade de emitir boletos encontrada no aplicativo também está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda. A página (http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br) está toda modernizada e conta com guias de serviços e informações destacadas com símbolos. Um exemplo de acesso fácil é o botão “Pague Rápido”, que permite gerar todos os tributos vinculados ao CPF ou CPNJ em um único DAM, ou selecionar quais deseja pagar no momento.

Vale destacar que todos os Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs) vão dispor de um QR CODE, o que permite o pagamento de tributos através da função PIX. A leitura digital do código de barras estilizado é feita com o apontamento da câmera do celular, para poder extrair os dados contidos.

Outros autosserviços digitais, como o passo a passo para obter o alvará de localização e funcionamento para microempresa, empresa de pequeno porte, MEI e profissional autônomo, estão visíveis na navegação do site. O agendamento de atendimento presencial para o Banco de Serviços também está disponível na página da Sefaz. Dúvidas podem ser tiradas através do número (71) 3288.8900.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement