Conecte-se conosco

SAÚDE

ATENÇÃO: Conselhos de Odontologia orientam suspensão de atividades eletivas

Publicado a

em

Foto: Reprodução Internet

Os Conselhos Federal e Regional de Odontologia estão orientando a suspensão das atividades nos estabelecimentos públicos de saúde (atendimento eletivo), como medida emergencial que visa preservar a saúde dos profissionais da odontologia e da população, diante do surto de COVID-19.

De acordo com cartas enviadas pelos conselhos para autoridades da Saúde, “estudos recentes reportam o grande número de infectados nas equipes de saúde em todo o mundo por falha na proteção dos profissionais, reiterando que a transmissão do vírus pode ocorrer por via aérea, por contato ou contaminação de superfície”.

Por esse motivo, reivindicam que “os atendimentos no serviço público sejam limitados exclusivamente aos procedimentos emergenciais, cujos pacientes devam ser rigorosamente triados conforme regras do Ministério da Saúde, e para o atendimento emergencial, o órgão público deverá fornecer os EPIS adequados para atuação profissional”.

Já em relação a odontologia privada, recomendam o máximo rigor no cumprimento dos procedimentos de biossegurança e aguardam futuras instruções do Ministério da Saúde.

 

 

Informações do A TARDE | Parceiro do Fala Cajazeiras

Advertisement
Advertisement

politica