Connect with us
   

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Atividade em escola de Nova Brasília homenageia mães e responsáveis; Veja as fotos

Os alunos da Escola Municipal Irmã Elisa Maria, localizada em Nova Brasília, puderam homenagear os familiares na manhã desta sexta-feira (10), através da programação da “Semana do Dia de Quem Cuida de Mim”. Com a chegada do Dia das Mães, a atividade, que foi iniciada na última segunda-feira (6), englobou ações como leitura de livros, oficinas de cartões e materiais recicláveis.

Um coral foi apresentado pelos alunos que, entre os gestos de amor e carinho, entoaram a canção “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim. Na ocasião, juntamente com os responsáveis, participaram de uma oficina com materiais recicláveis, na qual customizaram caixas de papelão e garrafas plásticas para serem usadas como porta-objetos.

“É um momento impar para todos nós. Temos todo mundo dentro da escola – os alunos, a família e a comunidade – promovendo a socialização. É uma forma de sairmos da rotina e trazermos a família cada vez mais perto da escola”, afirmou a diretora da instituição, Amanda Cristina.

A agente de educação Gilkércia Araújo destacou a atividade como necessária para o desenvolvimento dos estudantes. “Ter esse momento de interação é grande importância, pois chama os responsáveis para estarem cada vez mais presentes no dia a dia e na educação dessas crianças. A educação é uma parceira da escola com a família e, ter momentos como esse, mostra a preocupação da instituição com a família e o desejo da presença deles no convívio dos seus menores”, declarou.

Satisfação – Enquanto participava da oficina com caixas de papelão, Roberto Santiago, 36 anos, pai de Beatriz, aluna do 5º ano, classificou o momento como emocionante. “Estar aqui hoje junto com minha filha recebendo essas homenagens me deixa muito feliz. Essas coisas só fortalecem o relacionamento dos pais com os filhos”, pontou.

Andrelita Conceição, 44 anos, mãe das alunas Maria Eduarda e Elisabeth, ambas do 2º ano, considerou o evento inesquecível. “A gente sente que tudo foi preparado com muito carinho e amor pelas crianças. É emocionante participar disso aqui. Eu estou muito feliz. Não tem presente melhor do que sermos retribuídos com o amor dos nossos filhos”, afirmou.

“Tudo aqui está muito legal. Podemos homenagear quem a gente ama e ao mesmo tempo se divertir e aprender. Eu gostei muito de ter participado”, conta Mateus Silva, do 4º ano A. “Realmente aqui está tudo muito legal e lindo. A maioria das coisas fomos nós que ajudamos a preparar. Espero que todo mundo que esteja aqui tenha gostado”, finalizou a colega Ruth Soares, do 2º ano.

Faça um comentário

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Fornecimento de Água em Cajazeiras e região está sendo retomado de forma gradativa; Diz Embasa

Após o rompimento de uma Adutora na Via Regional, a Embasa informa que as obras de reparação foram concluídas na madrugada de hoje (18), o conserto em trecho de adutora que rompeu por acidente durante a movimentação de máquinas de uma obra na Via Regional.

O abastecimento está sendo retomado de forma gradativa nas áreas afetadas pela interrupção do fornecimento de água para o serviço de manutenção emergencial. A estimativa é  que o abastecimento esteja completamente regularizado nessas áreas nas próximas 24 horas.

As áreas afetadas são: Cajazeriras VIII, Cajazeriras X (setor 3), Lot. Jaguaripe I, Jaguaripe 2, Jardim Mangabeira, Fazenda Grande II,III e IV, Boca da Mata, Estrada do Coqueiro Grande, Alphaville II, Jardim Esperança, Lot. Marotinho, Sete de Abril, Estrada Velha do Aeroporto, Nova Brasília, São Marcos, São Rafael, Vale dos Lagos, Canabrava, parte do Trobogy, Colinas de Pituaçu, Recanto das Ilhas.

Rompimento de adutora na Via Regional deixa Cajazeiras e região sem Água

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Atleta e Morador de Cajazeiras, Douglas é o novo Campeão Baiano de Boxe

Depois de participar do Campeonato Baiano de Boxe Olímpico, Douglas Cardoso de 19 anos, morador da Fazenda Grande 2 se tornou o novo Campeão Baiano de Boxe na Categoria Estreante até 91kg. A competição aconteceu no mês de maio na Academia Syber Teem no Largo do Tamarineiro com a participação de vários atletas de Salvador do Interior do Estado.

Douglas faz parte do Projeto do Centro de Treinamento Anderson Reis, que teve início no ano de 2014 com o nome de Projeto Boxe Olímpico Cajazeiras.  Preocupado com o futuro dos jovens e adolescentes em Cajazeiras, o Professor e Pastor Anderson Reis iniciou o Projeto na quadra da Igreja Católica na Faz. Grande I, passando depois a dar aulas ao lado da PRONAICA e no Campo de Futebol.

Com mais de 90 atletas divididos entre Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos o Centro de Treinamento Anderson Reis está filiado à Federação Baiana de Boxe, com apoio de Jilson Santana atual Presidente da Federação.

Já com sede provisória em Cajazeiras 11 onde o projeto já atua a oito meses, as aulas de boxe acontecem em dias alternados, sempre com a supervisão do Professor Anderson Reis.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ginásio de Cajazeiras receberá Jogos Universitários Brasileiros (JUBs),

O Comitê Organizador dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que em 2019 serão realizados no estado baiano, foi instalado oficialmente durante cerimônia na Sala de Conselhos da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (16). A competição ocorrerá de 20 a 27 de outubro e deve atrair mais de três mil esportistas de todo o Brasil.
A execução dos JUBs está sob responsabilidade da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).
O titular da Setre, Davidson Magalhães, lembra que “o evento, que está retornando para a Bahia depois de 50 anos, é uma competição que fortalece o calendário das atividades esportivas no território baiano e ressalta o fato de o Governo do Estado ter uma política pública para o esporte baiano. Além disso, os JUBs serão um momento de atração de turistas, já que está prevista a chegada de quatro mil pessoas, entre atletas e espectadores”.
Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o Comitê Organizador “envolve a participação de várias universidades e faculdades, da comunidade estudantil, gestores estaduais e entidades da sociedade civil. Tudo isso para garantir uma excelente edição do JUBs, em espaços como o Ginásio de Cajazeiras, nas faculdades 2 de Julho e Social da Bahia, Ufba, Uneb, Uefs e outras instituições de municípios que estão se envolvendo no processo, com o intuito de garantir a presença de todo o estado”.
O Comitê vai criar as condições necessárias para a organização operacional do JUBs 2019, gerenciando recursos, a logística e o fornecimento de informações para todos os envolvidos. Um dos membros do grupo, a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Ufba, Cássia Maciel, afirma que “a realização desse evento na Bahia é extremamente importante, já que o esporte é uma atividade de convivência, de saúde e da melhor expressão daquilo que ajuda a integrar os seres humanos”.
 
JUBs 2019
As competições serão divididas em 14 modalidades, desde natação, caratê, atletismo e vôlei até os jogos eletrônicos, disputados por jogadores de games como Fifa e League Of Legends. O presidente da Fube, Simon Vasconcelos, destaca a “integração entre a Federação e o governo estadual, como elemento determinante para a atração do evento novamente para a Bahia. Essa união deve fazer da edição 2019 do JUBs um sucesso”.
Os Jogos Universitários Brasileiros visam aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior do país e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. É um meio também de possibilitar a identificação de talentos desportivos para o cenário esportivo nacional e internacional.
Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região