Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Aulão preparatório para o Enem acontece neste sábado (14) em Cajazeiras

Published

on

Um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado, neste sábado (14), no Colégio Estadual Edvaldo Brandão, em Cajazeiras IV, como parte da programação preparatória para a primeira edição do Festival Literário Nacional (Flin), que será promovido pelo Governo do Estado, de 12 a 15 de novembro, no bairro. A chamada Pré-Flin será aberta oficialmente às 8h30, com as presenças dos secretários estaduais da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da Cultura, Arany Santana. Em paralelo, os estudantes do programa pré-vestibular Universidade para Todos e do último ano do ensino médio de escolas de Cajazeiras participarão do aulão.

Na programação do aulão, está prevista uma abordagem sobre políticas afirmativas e um foco especial na redação. Também está reservado um momento motivacional. O programa Universidade para Todos é ofertado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e tem como objetivo o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. Neste ano, foram inscritos 32.711 estudantes de todo o Estado para as 11.505 vagas ofertadas. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

https://youtu.be/1KelYQ0T9pw
A Pré-Flin tem o objetivo de mobilizar estudantes e moradores do bairro de Cajazeiras para o festival. Durante a atividade, será feita uma apresentação do pré-festival e das atividades programadas para os próximos 90 dias com os jovens. Além de marcar a abertura das atividades da Pré-Flin e do aulão do ENEM, o encontro segue com intervenção de dança, bate-papo com os estudantes, além de sorteio de livros. Também estará presente o diretor geral da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo, responsável pela coordenação do festival.
Flin
O Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos é um projeto do Governo do Estado da Bahia, executado através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA). O Flin conta com a parceria das secretarias de Administração (Saeb); de Comunicação (Secom); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (Sema); de Saúde (Sesab); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (Sepromi); de Tecnologia, Ciência e Inovação (Secti) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), além da Bahiatursa e da Fundação Cultural (Funceb).
Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região