Connect with us

E.C. BAHIA

Bahia empata em 1 a 1 com o Flu no Maracanã

Published

on

Fotos: Mailson Santana/ FFC

Jogando muito bem e impondo seu jogo sobre o mandante Fluminense, no Maracanã, o Bahia conseguiu um importante ponto fora de casa, na noite deste domingo (5), com um empate em 1 a 1, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o gol de Edigar Junio, aos 36 minutos da etapa final, o Tricolor chegou aos 18 pontos na tabela, na 15aposição. A equipe está invicta há seis jogos na competição e com um jogo a menos do que a maioria de seus adversários. A equipe agora dá um tempo no torneio e se concentra para enfrentar o Cerro (URU), em Montevidéo, nesta quarta-feira (8), às 21h45, pelo jogo de volta da 2a fase da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão acontece no sábado (11), contra o América-MG, na Fonte Nova.

Em campo, desde os minutos iniciais, foi o Bahia quem mandou no jogo, com suas linhas avançadas na marcação, sem deixar o Fluminense trocar passes e chegar ao ataque. Com o controle da posse, o Esquadrão chegava muito bem  pelo meio, com Vinícius e Zé Rafael, e pelas laterais, sobretudo pelo lado esquerdo, com uma ótima estreia de Paulinho na ala.

Mas na primeira chegada do time carioca ao ataque, o centroavante Pedro acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Anderson, abrindo o placar aos 20.

O gol não desanimou nem desesperou o Tricolor baiano, que seguiu com a mesma estratégia, sufocando o adversário em seu campo de defesa, sem dar chance para contra-ataques. Num chutaço de primeira de Zé Rafael, da entrada da área, e numa cabeçada de Vinícius da marca do pênalti, o Bahia quase empatou ainda na etapa inicial.

O 2o tempo começou com o Fluminense totalmente recuado e com o Bahia com o domínio das ações, mas com mais dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24 minutos, Gilberto teve em seus pés a melhor chance do Esquadrão, na risca da pequena área após falha da zaga do Fluminense, mas a bola escapou e a defesa mandou para escanteio.

Aos 28, o Fluminense teve um chute cara a cara com Anderson, em contra-ataque, mas mandou para fora sua única oportunidade na etapa final. Pressionando, o Tricolor baiano seguiu em cima e conseguiu o empate aos 36. Elber, que entrou no lugar de Gilberto, cruzou da meia-direita na cabeça de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.

Após o gol, o Fluminense se lançou ao ataque, mas não chegou a ameaçar a meta de Anderson. O Bahia até tentou algumas jogadas de transição, mas faltou um pouco mais de sorte nos passes finais. No fim, o 1 a 1 não fez justiça ao melhor futebol do Esquadrão em  campo, mas o ponto conquistado fora de casa foi muito comemorado no Rio de Janeiro.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Nilton), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Élton, Vinícius (Éverson), Zé Rafael e Edigar Junio; Gilberto (Elber).

Foto – Mailson Santana/Fluminense FC

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Após triunfo, elenco do Bahia se reapresenta e foca no Botafogo

Published

on

Na manhã de forte calor desta terça-feira (16), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando no próximo sábado (20), o Tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos. A atividade iniciou com os atletas realizando um trabalho físico na academia do clube.  No campo, o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento com bola utilizando metade do gramado. O treinador dividiu o elenco em três equipes de oito jogadores para realizar a atividade.

As baixas foram o zagueiro Tiago e o volante Elton, que com desconforto muscular, ficaram no departamento médico. Já Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado do treino no campo e fez um trabalho leve na sala de musculação.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Everson, já recuperado das dores no tornozelo, segue o trabalho de recuperação física. O atleta trabalhou no campo 1 do Fazendão, com o professor Vitor Gonçalves. Nesta quarta (17) o grupo retorna ao batente às 15h novamente no CT.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Vinicius explica nova dança e prevê jogo duro no RJ

Published

on

Autor de dois gols no triunfo sobre o Paraná, no último final de semana, o meia Vinicius foi o primeiro entrevistado da semana no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (16), depois da primeira atividade com bola da semana, o camisa 29 falou sobre o resultado positivo em cima da equipe paranaense, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e explicou a origem da nova coreografia.

Segundo ele, o jogo contra o Botafogo no Engenhão terá um ‘sabor de revanche’ para o time carioca, eliminado pelo Esquadrão na Copa Sul-Americana. “É um jogo muito importante. Eles, com o empate diante do Ceará, ganharam um ponto e estão na nossa frente. Jogo de seis pontos. Vamos, com certeza, pensando exclusivamente na conquista dos três pontos, para assim ficar dois na frente do Botafogo. Será um jogo muito difícil”, disse.

A gente, antes da gravação do GIF, sempre pensa em fazer algo novo, algo bem legal. Foi de surpresa, não estava planejada não. Tem também alguns atletas que colocam música antes dos jogos, ficando dançando no vestiário, e sempre a gente pega alguma coisa deles pra depois fazer no campo”, disse aos risos.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Bahia vence com estádio lotado; Veja as fotos

Published

on

O resultado levou o Tricolor aos 34 pontos na tabela, na 12a colocação, agora a quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esquadrão acontece no sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região