Connect with us
Anúncio

E.C. BAHIA

Bahia empata em 1 a 1 com o Flu no Maracanã

Published

on

Fotos: Mailson Santana/ FFC

Jogando muito bem e impondo seu jogo sobre o mandante Fluminense, no Maracanã, o Bahia conseguiu um importante ponto fora de casa, na noite deste domingo (5), com um empate em 1 a 1, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o gol de Edigar Junio, aos 36 minutos da etapa final, o Tricolor chegou aos 18 pontos na tabela, na 15aposição. A equipe está invicta há seis jogos na competição e com um jogo a menos do que a maioria de seus adversários. A equipe agora dá um tempo no torneio e se concentra para enfrentar o Cerro (URU), em Montevidéo, nesta quarta-feira (8), às 21h45, pelo jogo de volta da 2a fase da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão acontece no sábado (11), contra o América-MG, na Fonte Nova.

Em campo, desde os minutos iniciais, foi o Bahia quem mandou no jogo, com suas linhas avançadas na marcação, sem deixar o Fluminense trocar passes e chegar ao ataque. Com o controle da posse, o Esquadrão chegava muito bem  pelo meio, com Vinícius e Zé Rafael, e pelas laterais, sobretudo pelo lado esquerdo, com uma ótima estreia de Paulinho na ala.

Mas na primeira chegada do time carioca ao ataque, o centroavante Pedro acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Anderson, abrindo o placar aos 20.

O gol não desanimou nem desesperou o Tricolor baiano, que seguiu com a mesma estratégia, sufocando o adversário em seu campo de defesa, sem dar chance para contra-ataques. Num chutaço de primeira de Zé Rafael, da entrada da área, e numa cabeçada de Vinícius da marca do pênalti, o Bahia quase empatou ainda na etapa inicial.

O 2o tempo começou com o Fluminense totalmente recuado e com o Bahia com o domínio das ações, mas com mais dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24 minutos, Gilberto teve em seus pés a melhor chance do Esquadrão, na risca da pequena área após falha da zaga do Fluminense, mas a bola escapou e a defesa mandou para escanteio.

Aos 28, o Fluminense teve um chute cara a cara com Anderson, em contra-ataque, mas mandou para fora sua única oportunidade na etapa final. Pressionando, o Tricolor baiano seguiu em cima e conseguiu o empate aos 36. Elber, que entrou no lugar de Gilberto, cruzou da meia-direita na cabeça de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.

Após o gol, o Fluminense se lançou ao ataque, mas não chegou a ameaçar a meta de Anderson. O Bahia até tentou algumas jogadas de transição, mas faltou um pouco mais de sorte nos passes finais. No fim, o 1 a 1 não fez justiça ao melhor futebol do Esquadrão em  campo, mas o ponto conquistado fora de casa foi muito comemorado no Rio de Janeiro.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Nilton), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Élton, Vinícius (Éverson), Zé Rafael e Edigar Junio; Gilberto (Elber).

Foto – Mailson Santana/Fluminense FC

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Zé Rafael agradece carinho da Nação Tricolor; Ouça a entrevista

Published

on

Na Fonte Nova, palco de muitos gols e alegrias, o meia Zé Rafael concedeu a última entrevista coletiva como atleta do Esporte Clube Bahia. Na tarde desta sexta-feira (30), antevéspera da última rodada do Brasileirão, o jogador se despediu da Nação Tricolor e usou a palavra ‘gratidão’ para resumir os dois anos de clube.

“Eu posso definir minha passagem aqui como gratidão. Eu fui muito feliz aqui. Cheguei aqui com os pés no chão, trabalhando de forma série e buscando meus objetivos. Hoje, eu olho para trás e vejo que fiz dois anos bem regulares, com tudo acontecendo de forma bem rápida”, disse.

Apesar da negociação para o Palmeiras, sua nova agremiação, o jogador estará presente em Pituaçu no próximo domingo (2), às 16h, contra o Cruzeiro. Zé Rafael confirmou que vai jogar a última partida do Brasileirão e convocou o torcedor, que já garantiu mais de 20 mil ingressos.

“Eu ainda tenho mais um compromisso pelo Bahia. Espero fazer um grande jogo, uma grande partida, e só depois pensar no futuro. Saber que você vai sair, com vontade de mostrar algo mais, deixar uma grande impressão, isso tudo torna o jogo ainda mais nervoso. O frio na barriga é o mesmo ou até maior que na estreia”, completou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Léo fala sobre interesse do São Paulo e avisa: “A gente não largou o campeonato”

Published

on

Um dos jogadores mais regulares do Bahia na temporada, o lateral Léo despertou o interesse do São Paulo, que negocia sua contratação junto ao Fluminense. Ao entrar em campo na derrota para o América-MG, na noite do último domingo, o jogador completou 59 partidas com a camisa do Tricolor baiano, uma vez mais demonstrando a importância que tem no elenco comandado por Enderson Moreira.

Ao desembarcar em Salvador junto com a delegação na manhã desta segunda, o atleta concedeu entrevista e foi perguntado sobre o interesse do São Paulo. Léo despistou e garantiu que está com a cabeça focada no Bahia até o último jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

Léo fala sonbre interesse do São Paulo no desembarque do Bahia — Foto: João Salvador

– Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer – afirmou.

Tanto para Bahia quanto para Cruzeiro, a última rodada do Brasileirão será para cumprir tabela. Os mineiros estão classificados para a Libertadores e os baianos para a Sul-Americana. Ainda assim, Léo garante que a equipe “não largou o campeonato”, mesmo que a atuação diante do América-MG tenha sido marcada pela falta de criatividade, como afirmou Enderson Moreira após o confronto.

– A gente foi com o intuito de vencer. A gente quer chegar na melhor pontuação que o Bahia já teve. A gente queria. A gente quer chegar aos 50 pontos na última rodada. A gente não largou o campeonato, a gente não está relaxado. A gente quer fazer a melhor pontuação que puder fazer. E feliz por estar na Sul-Americana. Um campeonato importante para o clube. A gente tem condições de, no ano que vem, fazer um melhor campeonato.

Léo ainda falou sobre a necessidade que o atleta tem de tirar férias, mas ele garante que só vai pensar nisso após o jogo contra a Raposa.

– Chega um momento em que o atleta precisa de férias. A gente tem jogos, tem muitas viagens. Mas não vamos falar de férias agora. Tem mais um jogo, e a gente tem que honrar a camisa do Bahia – finalizou.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu.

informações do GE

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Após vencer o Flu, elenco inicia preparação para jogo em BH

Published

on

Poucas horas depois de vencer o Fluminense, na Fonte Nova, o elenco do Bahia já se reapresentou para iniciar a preparação antes do jogo contra o América Mineiro, que acontecerá domingo (25), em Belo Horizonte.

Os atletas titulares e Clayton, que entrou no primeiro tempo, não foram a campo. Eles fizeram um trabalho regenerativo entre sala de musculaçao e fisioterapia.

O restante do grupo, incluindo aqueles que participaram de uma etapa da partida contra o Fluminense, esteve no gramado 2 do Fazendão. Enderson Moreira separou o elenco em três equipes e, ao lado dos auxiliares Cláudio Prates e Luis Fernando Flores, comandou um treinamento técnico em campo reduzido.

O lateral direito Nino Paraíba novamente desceu e fez um trabalho especial com bola.

Na manhã deste sábado (24), logo cedo, a delegação do Bahia treina novamente em Salvador e depois embarca para Minas Gerais.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região