Connect with us

SAÚDE

Bahia receberá 18 pacientes de covid-19 do Amazonas

Published

on

Arisson Marinho/ CORREIO

O governador do Estado, Rui Costa (PT), anunciou, nesta terça-feira, 19, que devido à crise de saúde no Amazonas – pela falta de cilindros de oxigênio – alguns pacientes amazonenses serão enviados para outros estados para serem tratados. A Bahia receberá em seus cuidados 18 desses pacientes. 

“Não iremos oferecer apenas o oxigênio, mas toda a nossa estrutura, como leitos para atender essas pessoas”, informou o governante, em discurso feito durante o evento de celebração do início da vacinação contra o coronavírus em Salvador, nesta terça-feira, 19.

Rui avalia que a situação vivida pelo Amazonas é o desencadeamento da falta de logística e apoio do governo federal, além da postura de uma minoria que não deseja o fechamento do comércio e outras atividades não-essenciais: “O governador de lá, vendo como estava a curva de contaminação, tentou fazer um lockdown. Parte da população se revoltou e começou a protestar, a não seguir as orientações. O resultado está aí“, afirmou.

O governador também aproveitou seu discurso para elogiar a Venezuela, que enviou cilindros de oxigênio para ajudar o Amazonas. “Acima das diferenças ideológicas e políticas, nós somos seres humanos e é importante que a gente nunca esqueça disso. Portanto, acho sim, que precisamos agraceder sempre que a gente presencia solidariedade humana”, declarou.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®