Connect with us

E.C. BAHIA

Bahia vence Botafogo-PB fora de casa e larga bem nas quartas

Published

on

O Bahia teve uma série de desfalques para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (26). Quatro delas, na zaga. Ainda assim, o tricolor superou as dificuldades e voltou de João Pessoa com um triunfo importante por 2×1 pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Nino foi liberado para assistir ao nascimento do filho, Lucas Fonseca foi poupado por desgaste muscular, Léo estava suspenso e Tiago sentiu uma lesão no aquecimento. Com isso, a linha de defesa do tricolor foi toda reserva, com João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Mena.

A zaga reserva equilibrou as forças ante um adversário muito inferior tecnicamente. O triunfo veio na raça: Marco Antônio abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo, mas Marcos Aurélio, ex-Bahia, empatou aos quatro da etapa final. Em bela jogada, Régis deixou o dele aos 29 minutos.

O duelo da volta, na Fonte Nova, acontece na quinta-feira, 3 de maio, às 21h45. No domingo (29), o tricolor recebe o Atlético-PR pela Série A, às 16h.

Sustos

Cobrindo espaços errados e literalmente se batendo em campo, a defesa tricolor contou sempre com um pé ou cabeça salvadores no último instante para são sofrer maiores sustos na etapa inicial.

O perigo maior veio sempre de longe. Aos sete e aos 20 minutos, Marcos Aurélio soltou bombas de fora da área e exigiu grandes defesas de Douglas. No ataque, o Bahia, que teve um Vinícius pouco inspirado, não conseguia romper as linhas de defesa bem posicionadas do Belo.

Aos 45, porém, Elton teve um lampejo de craque e desequilibrou tudo. Com um passe rasteiro, conseguiu romper duas linhas de defesa e deixar Marco Antônio de frente para Saulo, já na área. Com um chute forte e no alto, o garoto fez o segundo gol dele como profissional, o segundo em João Pessoa. Ele havia marcado lá no jogo da primeira fase, em 30 de março.

Incendiou

O segundo tempo começou todo do Bahia. Aos dois, João Pedro recebeu na direita, cortou para o meio e chutou para a defesa de Saulo. No lance seguinte, após cruzamento, o goleiro paraibano saiu mal e Rodrigo Becão mandou para fora com o gol vazio.

Quem não faz, leva, né? Então aos quatro, o pé ou cabeça salvadores da etapa inicial não apareceram. A defesa se concentrou toda no primeiro pau, Mena deixou passar e Marcos Aurélio recebeu cruzamento na segunda trave livre. Daí, foi só chutar forte para empatar.

Mais uma vez, Guto Ferreira foi ‘largo’, sortudo. Aos 24, colocou Régis e Júnior Brumado nos lugares de Marco Antônio e Edigar Junio. Cinco minutos depois, Elber carregou para dentro da área do Belo e tocou para Brumado. Ele só rolou, de letra, para Régis soltar uma bomba e desempatar. No final, Brumado ainda perdeu chance clara, sozinho, de frente para Saulo.

fonte Correio / Foto: Josemar Gonçalves / Estadão Conteúdo

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Com reforços à disposição, Bahia estreia na temporada diante do CRB

Published

on

A saudade do torcedor do Bahia, enfim, será saciada. Após pouco mais de um mês entre período de férias e pré-temporada, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, contra o CRB, em partida marcada para as 20h30 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Apesar da curta pré-temporada, com duas semanas de treinos, o Bahia utilizará o elenco principal na partida desta quarta-feira. Chance para o técnico Enderson Moreira observar os reforços contratados para 2019. Matheus Silva, Shaylon, Guilherme, Artur, Iago e Rogério estão regularizados e podem estrear com a camisa tricolor.

Para a primeira partida do ano, Enderson Moreira não contará com um jogador que se destacou no segundo semestre de 2018. O meia Eric Ramires está com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, e não defenderá o Bahia nas primeiras partidas do ano.

O substituto escolhido por Enderson foi Guilherme, contratado junto ao Corinthians, por empréstimo. O meia tem sido um dos destaques da pré-temporada, com gols e boas jogadas durante os treinamentos. Outro que vem de bom aproveitamento nos trabalhos realizados no Fazendão é o atacante Artur. Emprestado pelo Palmeiras, ele deve substituir Zé Rafael, negociado com o Verdão no fim do ano passado.

A tendência é que Enderson Moreira escale o Bahia com Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Guilherme, Artur e Élber; Gilberto. Anunciado na última terça-feira, Ernando ainda não foi regularizado. O lateral-esquerdo Moisés também não vai para a partida contra o CRB. Ele já treina no Fazendão, mas aguarda a documentação para ser oficializado e poder voltar a jogar com a camisa do Bahia.

O jogo

Bahia x CRB, rodada de abertura da Copa do Nordeste;
Quando: 
quarta-feira, 16 de janeiro;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 20h30 (de Salvador);
Time provável: Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Guilherme, Artur e Élber; Gilberto;
Desfalques: Eric Ramires, com a Seleção sub-20; Yuri, com lesão no joelho; Moisés e Ernando, no aguardo da regularização;
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior apita a partida, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. O trio é do Maranhão.

fonte G1
Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Enderson avaliou pré-temporada e estreia no Nordestão

Published

on

Antes da estreia na temporada 2019, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. O treinador avaliou a curta pré-temporada e falou sobre o CRB, adversário desta quarta-feira (16), às 20h30 (de Salvador), na Fonte Nova.

“Claro que a gente quer contar sempre com o entusiasmo do torcedor, com a confiança, acreditar que a gente pode fazer uma ótima temporada. Claro que o tempo e preparação para esse início é muito pequeno. A gente quer encurtar ao máximo para que possa mostrar, já nessa primeira partida, pontos positivos, que a gente possa conseguir neutralizar a equipe do CRB. Vai ser um jogo muito difícil, tenho muita consciência disso. Roberto Fernandes sempre monta ótimas equipes, teve um processo de recuperação muito bom no ano passado, conseguiu tirar o CRB da perspectiva de rebaixamento”, comentou.

O técnico também falou sobre a escalação da equipe que deve ir a campo contra o time alagoano. O treinador quer manter a base do time que terminou bem a temporada 2018.

“Todos se apresentaram em uma condição muito boa em termos físicos. Claro que a gente tem que partir praticamente daquilo que terminou o ano passado. A gente vai tentar manter uma base e, aos poucos, inserir os demais atletas. A gente vai partindo daquilo que já tinha como uma base de equipe e aos poucos e introduzindo os atletas e buscar uma melhor formação”, disse.

Ouça a entrevista completa:

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Tricolor encerra preparação para iniciar 2019

Published

on

Com apenas 13 dias de pré-temporada, o elenco tricolor encerrou a preparação para a estreia em 2019. Nesta terça-feira (15), no Fazendão, a equipe treinou pela última vez antes de enfrentar o CRB. A partida acontece nesta quarta (16), às 20h30 (de Salvador), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Após conceder coletiva, o técnico Enderson Moreira aplicou mais um trabalho tático. Novamente, o treinador escalou o possível time que começará a partida e orientou os atletas.

Na parte final, o grupo ainda passou por um treinamento de bolas paradas, com foco nas faltas frontais, laterais e nos escanteios.

O zagueiro Ernando, anunciado hoje como mais um reforço para a temporada, treinou com o grupo. A única baixa na atividade foi o volante Yuri, que ficou na fisioterapia por conta de dores no joelho. Após o treino, o grupo seguiu para a concentração.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região