Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia vira contra ABC e enfrenta CRB nas quartas do Nordestão

Publicado a

em

Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Parceria

Numa partida em que o Bahia se mostrou muito superior ao adversário, mas errou demasiadamente nas tramas de ataque, foi necessário que um paraguaio sortudo aparecesse para decretar o triunfo. Em sua estreia, Óscar Ruiz entrou em campo na etapa final e a bola logo se ofereceu para ele, que fez bonito no primeiro toque na bola: definiu o 2 a 1 para o Tricolor em Pituaçu.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Copa do Nordeste

Assim, o time, que saiu atrás no placar no primeiro tempo e precisou buscar a virada, terminou a fase inicial da Copa do Nordeste na segunda colocação do Grupo A. Nas quartas de final, em jogo único, recebe o CRB em Pituaçu. A partida decisiva acontece no próximo final de semana.

Até lá, o técnico Dado Cavalcanti terá tempo para aparar arestas na equipe, que tem demonstrado irregularidade. A semana será livre para treinos.

Castigo

Apenas uma vez a bola balançou a rede no primeiro tempo. E o time vazado foi justamente aquele que dominou amplamente a partida: o Bahia. A primeira finalização do Tricolor aconteceu ainda antes de o relógio dar uma volta completa. Thaciano recebeu belo passe de Rodriguinho e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar.

Logo depois, Daniel arriscou de muito longe e o goleiro espalmou. Muito criticado pelas últimas atuações, o meia parecia até disposto a mostrar serviço, mas se empolgou e acabou fazendo besteira. Aos cinco, Daniel demorou a soltar a bola nas proximidades da área de defesa e foi desarmado por Janderson. Ele tocou para Wallyson que ajeitou para Maycon Douglas abrir o placar.

Ficar em desvantagem não desanimou o Esquadrão, que seguiu em cima, mas sem capricho na parte final das jogadas. Aos oito minutos, Rossi cruzou rasteiro, Daniel não conseguiu concluir e, na sobra, Matheus Bahia carimbou a zaga. Aos 12, Rossi acionou Thaciano, que entortou o marcador e acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Rodriguinho deu lindo passe para Daniel, mas ele seguiu sem se redimir. Finalizou muito mal, por cima da meta. Aos 17, Rodriguinho deixou Gilberto cara a cara com o goleiro, só que o artilheiro errou ao tentar o domínio.

Tanta incompetência quase custou muito caro, pois logo na sequência Wallyson teve grande chance em contra-ataque. Douglas salvou. Esse susto, sim, esfriou os ânimos tricolores, e a equipe só voltou a assustar nos instantes derradeiros do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Nino tabelou com Thaciano e cruzou bem. Rodriguinho cabeceou para baixo e o arqueiro Welligton fez uma ótima defesa com o pé. Nos acréscimos, Rodriguinho ainda tentou em chute de fora da área. Welligton segurou.

A falta de inspiração da metade para o fim da etapa inicial, uma flagrante involução dentro do jogo, era preocupante, mas o técnico Dado Cavalcanti apostou na manutenção da equipe para o segundo tempo. E acabou dando resultado. Daniel conseguiu, finalmente, produzir bem. Aos sete minutos, ele lançou para Rossi, que tocou para Gilberto completar com o gol aberto.

Aos 13, o camisa 9 teve a chance de marcar de novo e decretar a virada, mas isolou uma bola que sobrou limpa na entrada da área. Não fez falta. Sete minutos depois, Matheus Bahia cruzou, Gilberto resvalou e o paraguaio Óscar Ruiz, que tinha entrado em campo 30 segundos antes, marcou em seu primeiro toque na bola pelo Tricolor. Com um chute sem deixar a redonda cair, colocou o Esquadrão em vantagem.

Foi o suficiente para o time, que já estava com a classificação encaminhada mesmo com a igualdade, ficar ainda mais tranquilo e relaxado. Tanto que praticamente parou de atacar e viu o ABC se assanhar um pouco. No entanto, os potiguares não foram capazes de criar sequer uma oportunidade clara de marcar.

Já o Bahia encontrou campo aberto nos instantes derradeiros para ampliar. Mas não deixou de lado a incompetência.

BAHIA 2X1 ABC – 8ª RODADA DO NORDESTÃO

 

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), às 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia)

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

Bahia – Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC – Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma

Advertisement
Advertisement

politica