Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

BCS do Bairro da Paz, em Salvador, oferece curso gratuito de inglês

Published

on

Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz permanece com inscrições abertas para aulas gratuitas de inglês básico ofertadas para jovens acima de 18 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições foram iniciadas na segunda-feira (30) e seguem até o preenchimento das 25 vagas oferecidas para o curso, que terá três meses de duração.

De acordo com o tenente Joel Brandão, subcomandante da BCS, o objetivo da iniciativa é auxiliar jovens que pretendem prestar concursos que exigem conhecimento básico em inglês. “Esse curso de inglês é um auxilio importante para nossos jovens, porque melhora as chances de ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, reforça a confiança que a comunidade tem no trabalho da Polícia Militar. É muito importante para a comunidade e é uma forma de fortalecer a nossa filosofia de polícia comunitária”.

As lições acontecerão nas modalidades presencial e ensino à distância, às segundas e quartas-feiras e sábados, das 10h às 11h. Durante o período do curso, os alunos receberão lições de conversação com um professor da Zâmbia, na África, e de gramática com um professor brasileiro.

Vencedora da edição de 2017 do Concurso Garota BCS, Elisabete Leal, sonha em se tornar uma modelo internacional. Para ela, o curso é um passo importante para conquistar o objetivo. “É um diferencial no mundo da moda, porque a gente mora numa comunidade carente e não tem esse acesso assim fácil para cursos assim. Quando fiquei sabendo que as inscrições estavam abertas, fiquei muito feliz e garanti logo a minha vaga”.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail bcs.bairrodapaz@pm.ba.gov.br ou na sede da BCS, situada na Rua da Resistência. O candidato deve comparecer com RG. As aulas já começam na próxima segunda, dia 13 de setembro.

Faça um comentário
Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®