Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber aumento esse mês; confira

Published

on

Os beneficiários do Bolsa Família na Bahia começam a receber, a partir de 18 de julho, o reajuste de 5,67% no valor do benefício. O aumento deve fazer com que mais de R$ 684 milhões sejam injetados na economia brasileira até o fim do ano. No estado, mais de 1,8 milhão de famílias são favorecidas pelo programa atualmente.

O reajuste deste mês é o segundo concedido pelo governo do presidente Michel Temer no Bolsa Família. Em 2016, o valor do auxílio já havia aumentado em 12,5%. Outra marca importante é o fim da fila de espera pelo benefício, que está zerada há 12 meses. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destaca a importância dos avanços no projeto nesses últimos dois anos.

“O Bolsa Família está mais forte, melhor administrado e chegando rapidamente naquelas pessoas que realmente precisam. São mais recursos girando no pequeno comércio e na economia dos municípios, além de mais comida na mesa dos brasileiros”, analisa.

Em todo o País, o Bolsa Família já contempla cerca de 13,7 milhões de famílias. Para o beneficiário consultar o dia do saque, basta conferir o Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão do programa. Os que têm final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia, e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pagamento de conta de luz nas lotéricas é fraco no 1º dia após acordo

Published

on


Aos poucos, consumidores voltaram a efetuar o pagamento das faturas de energia elétrica nas casas lotéricas de Salvador neste sábado, 14, após a renovação do convênio da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) com a Caixa Econômica Federal (CEF). O contrato foi restabelecido nesta sexta-feira, 13, depois de estar suspenso desde o dia 1º de junho e de ter gerado transtornos para os consumidores.

“Desde cedo, os moradores estão vindo aos poucos realizar seus pagamentos”, conta a funcionária Rita Souza, da Lotérica da Avenida, em Periperi. Para ela, pelo bairro ser grande e o comunicado ter sido feito durante a noite da sexta, alguns consumidores só estão tomando conhecimento ao chegar nas filas para realizar outros serviços. Rita estima que na segunda, 16, o movimento deve ser maior.

O auxiliar de serviços gerais, Wilson Bonfim, soube da renovação do contrato quando andava pelo bairro. “Eu aproveitei a minha folga para procurar um lugar que pudesse pagar. Aí me disseram que aqui já poderia fazer”, afirma.

Quem costuma realizar o pagamento na casa de Wilson é a companheira dele, que teve dificuldade depois do rompimento do contrato. De acordo com ele, o bairro possuía poucos pontos para realizar pagamento. Por conta disso, eles tiveram que se dirigir ao Centro para resolver a situação.

Assim também aconteceu com o aposentado Aurelino Castro, que tentou pagar a fatura em Pirajá durante a semana. “Hoje eu comentei com meu irmão que não estava encontrando um lugar e ele me disse que já havia sido restabelecido”, afirma.

Segundo o aposentado, o pagamento na casa lotérica dinamiza a vida de pessoas que moram em localidades com poucos pontos para pagamento. “Pagar nas casas lotéricas é uma mão na roda. A minha fatura venceu no dia 11 e não tinha lugar nenhum em Pirajá para pagar”, relata.

“Muitas pessoas ainda estão desavisadas. Seria bom se tivesse algum informativo nas lotéricas também”, aponta o aposentado Lourival Carvalho. Ele procurou a lotérica no bairro do Cabula, mas não conseguiu fazer o pagamento e teve recorrer a internet.

Com o restabelecimento do contrato, é possível realizar o pagamento nas 3.668 casas lotéricas em todo estado.

Faça um comentário
Continue Reading

MOBILIDADE

Linha 2 do metrô terá horário modificado neste fim de semana

Published

on

Quem acessar a Linha 2 do metrô neste fim de semana perceberá a diferença no tempo de espera em Salvador. A CCR Metrô Bahia anunciou nesta sexta-feira, 13, que irá realizar um serviço na via entre as estações Acesso Norte e Detran.

A intervenção será realizada a partir das 22h deste sábado, 14, até as 5h desta segunda, 16.

A linha, que vai do Acesso Norte até o Aeroporto, terá um intervalo entre os trens de até 20 minutos. Já a Linha 1, que segue da Lapa até Pirajá, não será afetada por este serviço.

informações do A Tarde On Line

Faça um comentário
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contas de Luz voltarão a ser pagas nas lotéricas a partir de sábado (14)

Published

on


Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) anunciou, na noite desta sexta-feira (13), que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e restabeleceu contrato com o banco para que pagamentos de conta de luz voltem a ser feitos nas casas lotéricas de todo o estado.

Conforme a Coelba, os consumidores já poderão fazer o pagamento nas lotéricas a partir de sábado (14). Os detalhes do acordo entre a empresa e o banco não foram divulgados.

Pagamentos das faturas da concessionária de energia estavam suspenso nas casas lotéricas desde o dia 1º de junho, por causa do fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.

Na ocasião, a Coelba informou que as tentativas de negociação com o banco começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. Isso, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

No entanto, durante mais de um mês após a suspensão do serviço,milhares de consumidores reclamaram da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atediamentos restantes e das filas imensas para conseguir fazer o serviço.

Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feita na quarta-feira (11), a empresa conseguiu negociar com a caixa para restabelecer o pagamento das faturas nas lotéricas.

Corte de luz suspenso

Mesmo com o acordo com a Caixa, a Coelba informou que continuam suspensos cortes de energia, até terça-feira (17), exclusivamente para os clientes que ficaram com as faturas em atraso em decorrência do período em que a concessionária e a Caixa ficaram no impasse.

A decisão de suspender os cortes ocorreu após reunião da concessionária com o Ministério Pública da Bahia (MP-BA), realizada na quinta-feira (12).

O MP detalhou que recebeu denúncias de associações de moradores e demais pessoas que relataram problemas para pagar a conta de energia. O órgão ainda chegou a marcar para o dia 31 de julho uma audiência pública, com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região