Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou hoje (15) pela manhã a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, ao lado de assessores. A visita não foi acompanhada pela imprensa.

Por volta do meio-dia, um vídeo foi divulgado pela assessoria do candidato. Nas imagens, Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, aparece dentro do quartel, no centro, cercado por policiais. Os homens do Bope são chamados de “caveira”. Ele posou para fotos ao lado dos policiais e fez um breve discurso para a tropa.

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), vista o Bope no Rio de Janeiro.

“Nós temos a segunda maior bancada em Brasília e isso vem de gente como vocês. Temos que acreditar e tentar mudar, buscar fazer a coisa certa. Isso é possível, afinal de contas não temos outro caminho.”

Ao final, Bolsonaro encerrou o discurso gritando “caveira”. Ao prestar continência ao comandante do Bope, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos, o candidato brincou: “Estou dando continência para o coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães.”

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

POLÍTICA

Geraldo Júnior se reúne com taxistas e motoristas de aplicativo

A busca por um entendimento sobre a regulamentação dos transportes por aplicativos continua na Câmara Municipal. Na tarde desta quarta-feira (21), após a sessão, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), se reuniu, a portas fechadas, com os vereadores das comissões de Finanças, Joceval Rodrigues (Cidadania); e de Transportes, Hélio Ferreira (PCdoB); além do líder do governo, Paulo Magalhães (PV); o líder da bancada independente, Silvio Humberto (PSB); e um grupo de quatro taxistas.
“Vamos esgotar o debate. Até porque iremos manter o compromisso de votar o projeto no dia 28. Já disse aos vereadores, que não se vota nada nesta Casa até que a regulamentação dos transportes por aplicativos seja apreciada”, enfatizou Geraldo Júnior.

A comissão escolhida pelos taxistas contou com a presença do presidente da Associação das Empresas de Táxi, Nelson Amorim; o representante da Cooperativa Associativa dos Taxistas, Gilberto Silva; o porta voz da Comissão dos Taxistas, João Adorno; e o representante da Associação Geral dos Taxistas, Valdeck Gomes. Durante o encontro, o grupo discutiu sobre os anseios da categoria para se chegar a um entendimento.
“A regulamentação é importante para a cidade. Mas não podemos deixar de atender as demandas de todas as categorias envolvidas para buscar uma unidade”, concluiu o presidente da Câmara.

Outra categoria

Ainda na quarta-feira o presidente da Câmara recebeu um grupo de quatro integrantes que representam os transportes por aplicativos, para debater o projeto que regulamenta a categoria.
Dentre os representantes do transporte por aplicativos, que participaram da reunião, estavam o presidente do Sindicato dos Transportes por Aplicativos, Atila do Congo; e o integrante da Associação de Motoristas Profissionais e Autônomos da Bahia, Natanael Vieira. A reunião foi a portas fechadas para debater questões relacionadas ao projeto, em busca de um entendimento com a categoria.
“Tenho dito o quanto a regulamentação é importante para a cidade. A Câmara Municipal tem feito seu papel de estabelecer o diálogo em busca de uma unidade entre as partes. Queremos o melhor para Salvador”, concluiu Geraldo Júnior.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Vereadora lança Campanha de Valorização da Paternidade

A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, apresentou na Câmara de Salvador um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto sugerindo estabelecer agosto como o mês da valorização da paternidade no município. Junto a isso, a parlamentar lança neste mês a campanha “Pai que ama cuida”, que tem como objetivo promover a conscientização para os cuidados relacionados à saúde do homem.

De acordo com a justificativa da matéria, uma das maneiras de se valorizar a paternidade é levar esclarecimentos e orientar sobre a importância de exames preventivos e o cuidado com a saúde de modo geral. “O pai que cuida da própria saúde, que se esforça para prevenir doenças, tem muito mais condições de participar da vida dos seus filhos, o que deve ser estimulado a começar desde antes do parto”, defende Ireuda.

Um dos eixos da campanha e do projeto se baseia na Política Nacional de Saúde do Homem, que está dividida em prevenção de violências e acidentes, doenças prevalentes na população masculina, atenção à saúde sexual e saúde reprodutiva, paternidade e cuidado. Além disso, fala sobre a importância de estimular o genitor a participar de todas as fases da gestação, destacando como esta participação pode trazer saúde, bem-estar e fortalecimento de vínculos saudáveis entre crianças, homens e sua parceira.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)

A Câmara Municipal de Salvador receberá, na tarde desta quarta-feira (14), a visita do governador Rui Costa. A reunião com os vereadores acontecerá no Salão Nobre, às 15h30. Na Casa onde já exerceu a vereança, Rui apresentará o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho.
A presença do chefe do Executivo estadual na Câmara foi anunciada pelo presidente Geraldo Júnior (SD), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12).

BRT – No próximo dia 21 de agosto (quarta-feira) será a vez de o vice-prefeito Bruno Reis comparecer ao Legislativo de Salvador. O também secretário municipal de Infraestrutura irá detalhar o andamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região