Connect with us
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis confirma cancelamento da Lavagem do Bonfim

Published

on

Pelo segundo ano consecutivo, a Lavagem do Bonfim não acontecerá em Salvador por conta do aumento no número de casos da Covid-19, provocados pela variante ômicron, e pelo surto de gripe que ocorre na cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 5, pelo prefeito Bruno Reis (DEM)

“Essa foi uma decisão conjunta entre a Prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente”, afirmou.

A medida era esperada, já que outras festas populares também foram canceladas, a exemplo do Festival Virada Salvador e do Carnaval.

No dia 13, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, estará fechada durante todo o dia. O templo estará aberto apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h.

Pela manhã, às 10h, será iniciada uma transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, que vai ocorrer no monumento ao Cristo Ressuscitado, na Praça do Bonfim. Em seguida, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população. As ações podem ser acompanhadas através do site santuariosenhordobonfim.com e redes sociais da Basílica.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement