Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis reforça a importância de enfrentar a pandemia em sua gestão

Publicado a

em

Arisson Marinho/ CORREIO

O prefeito Bruno Reis (DEM) dedicou um tempo do evento, nesta terça-feira, 19,  nas Obras Sociais Irmã Dulce em Salvador, para responder perguntas relacionadas à vacinação. Em sua fala, ele expressou o sentimento de esperança da retomada segura das atividades cotidianas da cidade com a chegada da vacina. 

“Já são quase um ano de nós tendo muita responsabilidade, principalmente respeitando a ciência, ouvindo técnicos, especialistas, adotando uma série de medidas que foram necessárias ao longo desse período de enfrentamento a pandemia. E hoje chegar aqui com possibilidade de iniciar esse processo de imunização, e isso, sem sombra de dúvidas, vai permitir que a gente retome o dia dia de nossa cidade, nossa rotina, para que a gente possa salvar milhares de vidas. Que a gente possa reestabelecer nossa economia, resgatar nossa área social da cidade. É um dia histórico pra Salvador, um dia que a gente fica muito feliz de poder iniciar” afirmou. 

Bruno também destacou a importância simbólica de escolher as Obras Sociais Irmã Dulce como o local de primeira aplicação das vacinas: “É aqui por tudo que representa à nossa cidade, por tudo que representa nossa Santa Dulce dos Pobres. Por tudo que [ela] fez por todos os baianos, a primeira santa brasileira, santa baiana. Aqui, nas Obras Sociais Irmã Dulce, nós temos tantos idosos que são acolhidos, como também trabalhadores que estão no enfrentamento à pandemia. Então aqui, nós temos os dois públicos dessa primeira fase de vacinação e por isso tudo nós escolhemos esse local, não tinha outro lugar com todo simbolismo na nossa cidade tão importante quanto esse.”

Sobre a aquisição das vacinas, o prefeito declarou que a cidade tem todos os recursos para a compra, mas que depende da disponibilidade. Ele também informou que a prefeitura está interessada na Sputnik, a qual o Governo do Estado da Bahia está em negociação para adquirir. “Quem vai ganhar com isso é a cidade, quem vai ganhar com isso são os baianos”, completou. 

Em relação à segunda remessa, o democrata apontou que ontem o Instituto Butantan solicitou à Anvisa “autorização de quatro milhões e oitocentas mil doses”. Além disso, tem “Duas milhões de doses que estão por vir da AstraZeneca, da parceria com a Fiocruz”, e que portanto, ‘tem no radar’ mais ou menos o mesmo quantitativo que foi dessa primeira remessa. Bruno também declarou que, se essas doses forem liberada, Salvador pode receber mais 46 mil doses. 

“A expectativa é que nos próximos dias possa estar chegando mais outra remessa e com isso nós possamos seguir imunizando mais pessoas. A estratégia é que nós imunizemos, sempre que chegar, 50% das vacinas e o restante nós vamos reter para garantir que a pessoa tenha o reforço em 14 dias com a segunda dose”, finalizou 

Advertisement
Advertisement

politica