Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Cadeiras quebradas e Falta de segurança; Esta é a situação do Edvaldo Brandão em Cajazeiras IV

Alunos setam em Cadeiras completamente danificadas

Mesmo depois do Arrastão que aconteceu no Colégio Estadual Edvaldo brandão em cajazeiras IV, onde um grupo de indivíduos armados invadiram as dependências do colégio, causando pânico e terror aos Alunos do 3º ano matutino bem como aos funcionários.

A situação continua a mesma.
Reuniões e encontros entre a direção do colégio, professores, pais e representantes da Secretária de Educação do Estado, parece não ter resolvido a situação que se encontra um dos maiores colégio de Cajazeiras.

Segundo denúncia de alunos cadeiras quebradas, sanitários em péssimo estado de conservação e a falta de segurança principalmente para os alunos que estudam no período da noite, está gerando uma grande indignação aos pais que já não sabem à quem reivindicar.

“…nós não aguentamos mais com tanto descaso, será que vai ser preciso acontecer uma tragédia para que os poderes públicos façam alguma coisa?… Só querem votos, votos e depois deixa nossos filhos nesta situação” disse a mãe de um aluno.

Fotos enviadas por alunos do Colégio Edvaldo Brandão registram as condições atuais da escola

Patio do colégio Edvaldo brandão a noite

 

Sanitário em péssimo estado de conservação

 

População revoltada com a falta de Professores em Escola de Cajazeiras XI

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Champions Britas 2019 começa neste Domingo (25) em Cajazeiras XI

Foto: Fala Cajazeiras

Começa neste domingo (25) a edição 2019 da Champions Britas, um dos maiores campeonatos de futebol amador de Cajazeiras. O torneio que acontece na Arena da Britinha no Ponto Onze em Cajazeiras 11 vem se destacando na região por conseguir atrair dezenas de torcedores, chegando a um publico de mais de 600 pessoas por rodada.

Este ano competição terá a participação de 12 equipes, o jogo de abertura será com o atual campeão Garotinho de Luxo enfrentando A Barca as 10h da manhã.

 

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Uma pessoa fica ferida após batida entre dois ônibus em Castelo Branco

Foto: Jornal da Manhã

Uma mulher que não teve a identidade revelada, ficou ferida apos uma colisão entre dois ônibus na manha desta quinta-feira (22), a acidente aconteceu por volta das 7h30 na Av. Dom Avelar, no inicio de Castelo Branco.

De acordo com informações da Transalvador – Superintendência de Trânsito de Salvador  uma equipe do SAMU 192 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local prestando os primeiros socorros a vítima. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher, nem para onde ela foi levada.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Subúrbio 360 terá cinco aulões pré-Enem aos sábados

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019 terão um reforço extra para ficar com o conteúdo afiado para as provas. A Prefeitura realiza o primeiro aulão pré-Enem neste sábado (24), das 8h às 12h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, Coutos.

 

Além deste sábado, o projeto ofertará mais quatro aulões voltados para cerca de 400 estudantes de baixa renda dos bairros de Coutos, Vista Alegre, Ilha Amarela, Plataforma, Paripe, Valéria e demais localidades do Subúrbio Ferroviário. As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

 

As disciplinas deste primeiro sábado serão Ciências Exatas e Biologia. “Não temos nenhum cursinho preparatório aqui por perto, por isso abraçamos esse projeto para dar suporte aos jovens e adolescentes da comunidade. Trata-se de uma parceria do Subúrbio 360 com professores da região, que dão aulas em cursos de Salvador e nos ajudam nesse trabalho social”, explica a gestora do Subúrbio 360, Celma Cristina Santana.

 

O aulão volta a acontecer dia 14 de setembro com ensinamentos da área de Humanas. Em 5 de outubro, as disciplinas de cálculo e Biologia estarão em foco. Já no dia 19 do mesmo mês, os candidatos do Enem voltam a estudar matérias de Humanas. No último sábado da programação, dia 2 de novembro, os docentes farão uma aula sobre barragens. Será uma revisão geral envolvendo todos os professores ligados a iniciativa. Os educadores que darão aulas no projeto constantemente se voluntariam para ações socais desenvolvidas pelo Subúrbio 360.

 

Como participar – Podem participar dos aulões estudantes residentes em Salvador, pertencentes à rede pública de ensino ou bolsistas integrais da rede particular, integrantes do programa Bolsa Família e com bom desempenho no ensino médio. Os interessados podem obter informações na sede do Subúrbio 360 ou, ainda, pelo telefone (71) 3217-1160. As inscrições também podem ser feitas pela internet, no endereço https:// forms.gle/ 9tSH83mVAp1pvHuP8.

 

Apostilas com conteúdo programático serão distribuídas a cada sábado. Os estudantes terão direito a lanche com biscoitos, suco e maçãs, além de garrafas de água mineral. O reforço para o Enem tem a participação confirmada dos professores Adelmo Santana (Matemática e Organização), Adevilson Alves (Física e Organização), Amanda Santos (Redação), Jeferson Silva (Geografia), Raissa Oliveira (Biologia), Rafael Costa (Química) e Saulo Santos (Organização).

 

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região