Connect with us

E.C. BAHIA

Caíque brilha, Vitória elimina Inter e vai às oitavas de final

Published

on

Era dia de decisão, com direito a paredão, emoção e tudo mais. Não, ninguém está falando do Big Brother Brasil, e sim da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (19), o Vitória venceu o Internacional por 1×0, no Barradão, e levou a disputa para os pênaltis. Na decisão, Caíque foi gigante, pegou dois, viu o Leão ganhar por 4×3 e avançar às oitavas de final.

E mais: assim como o vencedor do reality show da Globo, o clube leva uma boa grana como premiação: R$ 2,4 milhões. Vale lembrar que a equipe, por participar de quatro fases, já recebeu R$ 5,03 milhões na conta.

O adversário do Vitória nas oitavas de final será conhecido nesta sexta (20), após sorteio, que acontece às 11h. O Leão pode enfrentar Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco ou Chapecoense.

O Vitória precisava ganhar o jogo de qualquer jeito. Valeu até apostar na entrada em campo do atacante Neilton, que se recuperava de uma lesão na coxa, mas foi avaliado pelo departamento médico e liberado para reforçar o Leão nesse jogo tão importante.

Caíque dá show nos pênaltis e Vitória se classifica (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Apesar do esforço, foi o Internacional quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 11 minutos de jogo, Caíque foi gigante. O goleiro, que falhou no jogo de ida, cresceu ao ficar cara a cara com Pottker, que tentou o gol por cobertura e esbarrou na barreira de 1,98m. Na sequência, Nico López bateu de primeira e o “Gato Preto”, como o próprio goleiro se apelida, tirou com os pés.

O Leão teve mais posse de bola, porém encontrou muita dificuldade de penetrar na área colorada e furar a defesa. Não era suficiente para quem precisa vencer por dois gols de diferença ou pelo menos um, para levar a decisão para os pênaltis.

Com Neilton bem marcado, sobrou para Denilson a chance de abrir o placar. O atacante teve duas oportunidades no jogo. Uma aos 34, quando recebeu bola de Rhayner, dominou, girou e meteu um chute forte, desviada pela defesa do Inter, e outra no minuto seguinte, quando parou em Cuesta.

O jogo estava lá e cá. Com o Vitória mais eficiente nos instantes finais do primeiro tempo, Neilton conseguiu chegar perto de fazer o dele, só que o jogo seguiu 0x0 e a decisão ficou para o segundo tempo. O sonho estava vivo, mas era preciso ter cuidado.

No segundo tempo, Rhayner apareceu com perigo. Pela direita, o meia invadiu a área, soltou uma bomba e Lomba defendeu. Mas foi Denilson quem travou o coração do torcedor rubro-negro. O relógio marcava 19 minutos, faltavam apenas 26 para o árbitro levar o apito à boca. Pela esquerda, Yago cruzou para Denilson, que desviou a bola e carimbou a trave. Foi por um triz.

O Leão lutou, lutou e balançou a rede. Aos 34, Kanu caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Neilton cobrou com categoria e fez o dele: 1×0.

O Inter reagiu com cobrança de falta de Camilo, que tinha endereço certo, mas Caíque espalmou.

Tensão
Foi tenso até o fim, mas ninguém mais conseguiu fazer gols. Pênaltis.

Na disputa, deu Leão: 4×3. Na primeira rodada, Camilo e Denilson marcaram. Na segunda, Nico López chutou e Caíque fez a defesa com as pernas, enquanto Lomba pegou o chute de Nickson sem dificuldade.

Terceira rodada, Caíque gigante. Gabriel Dias chutou e o goleiro rubro-negro caiu com segurança para fazer a defesa. Uillian Correia também fez a parte dele. Na quarta, Fabiano e José Welison marcaram.

No último chute, Patrick marcou e Neilton fez o gol da classificação.

informações do Correio

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Com reforços à disposição, Bahia estreia na temporada diante do CRB

Published

on

A saudade do torcedor do Bahia, enfim, será saciada. Após pouco mais de um mês entre período de férias e pré-temporada, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, contra o CRB, em partida marcada para as 20h30 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Apesar da curta pré-temporada, com duas semanas de treinos, o Bahia utilizará o elenco principal na partida desta quarta-feira. Chance para o técnico Enderson Moreira observar os reforços contratados para 2019. Matheus Silva, Shaylon, Guilherme, Artur, Iago e Rogério estão regularizados e podem estrear com a camisa tricolor.

Para a primeira partida do ano, Enderson Moreira não contará com um jogador que se destacou no segundo semestre de 2018. O meia Eric Ramires está com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, e não defenderá o Bahia nas primeiras partidas do ano.

O substituto escolhido por Enderson foi Guilherme, contratado junto ao Corinthians, por empréstimo. O meia tem sido um dos destaques da pré-temporada, com gols e boas jogadas durante os treinamentos. Outro que vem de bom aproveitamento nos trabalhos realizados no Fazendão é o atacante Artur. Emprestado pelo Palmeiras, ele deve substituir Zé Rafael, negociado com o Verdão no fim do ano passado.

A tendência é que Enderson Moreira escale o Bahia com Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Guilherme, Artur e Élber; Gilberto. Anunciado na última terça-feira, Ernando ainda não foi regularizado. O lateral-esquerdo Moisés também não vai para a partida contra o CRB. Ele já treina no Fazendão, mas aguarda a documentação para ser oficializado e poder voltar a jogar com a camisa do Bahia.

O jogo

Bahia x CRB, rodada de abertura da Copa do Nordeste;
Quando: 
quarta-feira, 16 de janeiro;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 20h30 (de Salvador);
Time provável: Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Guilherme, Artur e Élber; Gilberto;
Desfalques: Eric Ramires, com a Seleção sub-20; Yuri, com lesão no joelho; Moisés e Ernando, no aguardo da regularização;
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior apita a partida, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. O trio é do Maranhão.

fonte G1
Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Enderson avaliou pré-temporada e estreia no Nordestão

Published

on

Antes da estreia na temporada 2019, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. O treinador avaliou a curta pré-temporada e falou sobre o CRB, adversário desta quarta-feira (16), às 20h30 (de Salvador), na Fonte Nova.

“Claro que a gente quer contar sempre com o entusiasmo do torcedor, com a confiança, acreditar que a gente pode fazer uma ótima temporada. Claro que o tempo e preparação para esse início é muito pequeno. A gente quer encurtar ao máximo para que possa mostrar, já nessa primeira partida, pontos positivos, que a gente possa conseguir neutralizar a equipe do CRB. Vai ser um jogo muito difícil, tenho muita consciência disso. Roberto Fernandes sempre monta ótimas equipes, teve um processo de recuperação muito bom no ano passado, conseguiu tirar o CRB da perspectiva de rebaixamento”, comentou.

O técnico também falou sobre a escalação da equipe que deve ir a campo contra o time alagoano. O treinador quer manter a base do time que terminou bem a temporada 2018.

“Todos se apresentaram em uma condição muito boa em termos físicos. Claro que a gente tem que partir praticamente daquilo que terminou o ano passado. A gente vai tentar manter uma base e, aos poucos, inserir os demais atletas. A gente vai partindo daquilo que já tinha como uma base de equipe e aos poucos e introduzindo os atletas e buscar uma melhor formação”, disse.

Ouça a entrevista completa:

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Tricolor encerra preparação para iniciar 2019

Published

on

Com apenas 13 dias de pré-temporada, o elenco tricolor encerrou a preparação para a estreia em 2019. Nesta terça-feira (15), no Fazendão, a equipe treinou pela última vez antes de enfrentar o CRB. A partida acontece nesta quarta (16), às 20h30 (de Salvador), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Após conceder coletiva, o técnico Enderson Moreira aplicou mais um trabalho tático. Novamente, o treinador escalou o possível time que começará a partida e orientou os atletas.

Na parte final, o grupo ainda passou por um treinamento de bolas paradas, com foco nas faltas frontais, laterais e nos escanteios.

O zagueiro Ernando, anunciado hoje como mais um reforço para a temporada, treinou com o grupo. A única baixa na atividade foi o volante Yuri, que ficou na fisioterapia por conta de dores no joelho. Após o treino, o grupo seguiu para a concentração.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região