Connect with us

E.C. BAHIA

Caíque brilha, Vitória elimina Inter e vai às oitavas de final

Published

on

Era dia de decisão, com direito a paredão, emoção e tudo mais. Não, ninguém está falando do Big Brother Brasil, e sim da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (19), o Vitória venceu o Internacional por 1×0, no Barradão, e levou a disputa para os pênaltis. Na decisão, Caíque foi gigante, pegou dois, viu o Leão ganhar por 4×3 e avançar às oitavas de final.

E mais: assim como o vencedor do reality show da Globo, o clube leva uma boa grana como premiação: R$ 2,4 milhões. Vale lembrar que a equipe, por participar de quatro fases, já recebeu R$ 5,03 milhões na conta.

O adversário do Vitória nas oitavas de final será conhecido nesta sexta (20), após sorteio, que acontece às 11h. O Leão pode enfrentar Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco ou Chapecoense.

O Vitória precisava ganhar o jogo de qualquer jeito. Valeu até apostar na entrada em campo do atacante Neilton, que se recuperava de uma lesão na coxa, mas foi avaliado pelo departamento médico e liberado para reforçar o Leão nesse jogo tão importante.

Caíque dá show nos pênaltis e Vitória se classifica (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Apesar do esforço, foi o Internacional quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 11 minutos de jogo, Caíque foi gigante. O goleiro, que falhou no jogo de ida, cresceu ao ficar cara a cara com Pottker, que tentou o gol por cobertura e esbarrou na barreira de 1,98m. Na sequência, Nico López bateu de primeira e o “Gato Preto”, como o próprio goleiro se apelida, tirou com os pés.

O Leão teve mais posse de bola, porém encontrou muita dificuldade de penetrar na área colorada e furar a defesa. Não era suficiente para quem precisa vencer por dois gols de diferença ou pelo menos um, para levar a decisão para os pênaltis.

Com Neilton bem marcado, sobrou para Denilson a chance de abrir o placar. O atacante teve duas oportunidades no jogo. Uma aos 34, quando recebeu bola de Rhayner, dominou, girou e meteu um chute forte, desviada pela defesa do Inter, e outra no minuto seguinte, quando parou em Cuesta.

O jogo estava lá e cá. Com o Vitória mais eficiente nos instantes finais do primeiro tempo, Neilton conseguiu chegar perto de fazer o dele, só que o jogo seguiu 0x0 e a decisão ficou para o segundo tempo. O sonho estava vivo, mas era preciso ter cuidado.

No segundo tempo, Rhayner apareceu com perigo. Pela direita, o meia invadiu a área, soltou uma bomba e Lomba defendeu. Mas foi Denilson quem travou o coração do torcedor rubro-negro. O relógio marcava 19 minutos, faltavam apenas 26 para o árbitro levar o apito à boca. Pela esquerda, Yago cruzou para Denilson, que desviou a bola e carimbou a trave. Foi por um triz.

O Leão lutou, lutou e balançou a rede. Aos 34, Kanu caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Neilton cobrou com categoria e fez o dele: 1×0.

O Inter reagiu com cobrança de falta de Camilo, que tinha endereço certo, mas Caíque espalmou.

Tensão
Foi tenso até o fim, mas ninguém mais conseguiu fazer gols. Pênaltis.

Na disputa, deu Leão: 4×3. Na primeira rodada, Camilo e Denilson marcaram. Na segunda, Nico López chutou e Caíque fez a defesa com as pernas, enquanto Lomba pegou o chute de Nickson sem dificuldade.

Terceira rodada, Caíque gigante. Gabriel Dias chutou e o goleiro rubro-negro caiu com segurança para fazer a defesa. Uillian Correia também fez a parte dele. Na quarta, Fabiano e José Welison marcaram.

No último chute, Patrick marcou e Neilton fez o gol da classificação.

informações do Correio

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Após triunfo, elenco do Bahia se reapresenta e foca no Botafogo

Published

on

Na manhã de forte calor desta terça-feira (16), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando no próximo sábado (20), o Tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos. A atividade iniciou com os atletas realizando um trabalho físico na academia do clube.  No campo, o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento com bola utilizando metade do gramado. O treinador dividiu o elenco em três equipes de oito jogadores para realizar a atividade.

As baixas foram o zagueiro Tiago e o volante Elton, que com desconforto muscular, ficaram no departamento médico. Já Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado do treino no campo e fez um trabalho leve na sala de musculação.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Everson, já recuperado das dores no tornozelo, segue o trabalho de recuperação física. O atleta trabalhou no campo 1 do Fazendão, com o professor Vitor Gonçalves. Nesta quarta (17) o grupo retorna ao batente às 15h novamente no CT.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Vinicius explica nova dança e prevê jogo duro no RJ

Published

on

Autor de dois gols no triunfo sobre o Paraná, no último final de semana, o meia Vinicius foi o primeiro entrevistado da semana no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (16), depois da primeira atividade com bola da semana, o camisa 29 falou sobre o resultado positivo em cima da equipe paranaense, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e explicou a origem da nova coreografia.

Segundo ele, o jogo contra o Botafogo no Engenhão terá um ‘sabor de revanche’ para o time carioca, eliminado pelo Esquadrão na Copa Sul-Americana. “É um jogo muito importante. Eles, com o empate diante do Ceará, ganharam um ponto e estão na nossa frente. Jogo de seis pontos. Vamos, com certeza, pensando exclusivamente na conquista dos três pontos, para assim ficar dois na frente do Botafogo. Será um jogo muito difícil”, disse.

A gente, antes da gravação do GIF, sempre pensa em fazer algo novo, algo bem legal. Foi de surpresa, não estava planejada não. Tem também alguns atletas que colocam música antes dos jogos, ficando dançando no vestiário, e sempre a gente pega alguma coisa deles pra depois fazer no campo”, disse aos risos.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Bahia vence com estádio lotado; Veja as fotos

Published

on

O resultado levou o Tricolor aos 34 pontos na tabela, na 12a colocação, agora a quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esquadrão acontece no sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região