Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Câmara nas Escolas encerra edição de 2019 em Campinas de Pirajá

Published

on

Foto: Reprodução

A Escola Municipal Campinas de Pirajá, situada no bairro homônimo, em Salvador, recebeu nesta terça-feira (3), a 7ª e última edição de 2019 do projeto Câmara nas Escolas. A iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), leva, todo mês, um vereador para dialogar com alunos, explicar a função da Câmara e dos vereadores no desenvolvimento da cidade. O objetivo é aproximar ainda mais a juventude Casa e da política em geral.

A palestra foi conduzida pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos), secretário de Comunicação da Câmara e criador do projeto. Além de Campinas de Pirajá, o Câmara nas Escolas passou por colégios de Castelo Branco, Palestina, Santa Cruz, Ilha Amarela, Pirajá e Tororó, totalizando cerca de 700 estudantes envolvidos.  Durante a palestra em Campinas de Pirajá, o republicano frisou que o Câmara nas Escolas vai além de ensinar sobre poderes constituídos. “Desde que criamos o Câmara nas Escolas sempre digo que estamos preparando o próximo vereador ou prefeito de Salvador, porque a proposta é ajudar a formar cidadãos”, pontuou o edil.

Estudante do 8º ano, Eduardo Moisés, de 14 anos, aprovou a palestra. “Eu achei legal aprender um pouco mais sobre a política, porque é importante para as pessoas e para o futuro delas, como o vereador falou”, afirmou. O programa Câmara nas Escolas é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332. As visitas de 2020 estão previstas para começar no mês de março.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região