Connect with us

ESPORTE

Começam hoje (14) inscrições para 720 vagas de natação de graça em Salvador

As inscrições para as aulas de natação na Arena Aquática Salvador já estão disponíveis no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. Serão oferecidas 720 vagas gratuitas no primeiro momento. A procura está grande, o que torna a navegação do site mais lenta. No dia 4 de fevereiro, ocorrem os testes de avaliação de nível dos inscritos. E as aulas têm início no dia 11 de fevereiro.

Durante as terças e quintas haverá aula de adaptação, iniciação e hidroginástica. Às segundas, quartas e sextas, as turmas serão de aperfeiçoamento, para quem já sabe nadar. As aulas ocorrerão na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h. Para se inscrever é preciso ter idade a partir de sete anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas. Os alunos de natação e de aperfeiçoamento terão todo o suporte dos profissionais contratados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), responsável pela gestão da arena.

Cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários prestarão todas as orientações necessárias para a realização das aulas. As turmas terão um ciclo de quatro meses, para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular. Sob a coordenação do medalhista olímpico Edvaldo Valério, os profissionais de educação física irão desenvolver um procedimento técnico próprio com os alunos.

Aqueles que se destacarem migrarão da piscina semiolímpica para a olímpica e poderão integrar a equipe que representará Salvador nas competições de esportes aquáticos. “É um presente da Prefeitura para a cidade de Salvador que teve um investimento de R$ 6,2 milhões apenas na arena aquática. A estrutura vai ajudar a impulsionar os esportes aquáticos da capital, gerando novos campeões para representar a cidade e o estado no cenário nacional e internacional”, afirmou Paulo Meyra, diretor de Esportes da Semtel.

Grandes atletas – Salvador é conhecida por ter grandes atletas campeões da natação. Há quase duas décadas, Edvaldo Valério Silva Filho, o Valério Bala (que hoje é responsável pelo gerenciamento técnico da arena), fazia história ao se tornar o primeiro nadador negro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica, nas Olimpíadas de Sidney (Austrália), em 2000. Com o início do treinamento na Arena Aquática, na Pituba, a expectativa é que novos talentos sejam revelados, mantendo o legado de conquistas.

De lá para cá, novos nomes nos esportes aquáticos se consolidaram e hoje são referência no país. Os atuais expoentes soteropolitanos são Allan do Carmo, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de 2007, das edições dos Jogos Sul-Americanos de 2006 e 2014 e campeão do circuito mundial em 2014; Ana Marcela Cunha, que no último dia 16 foi eleita pela quinta vez a melhor nadadora de maratona aquática do mundo; e Breno Correia, que foi um destaque no último mundial da China e é um dos principais nomes do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Competições – Por meio da Semtel, a Prefeitura também firmou uma parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) para trazer as competições regionais, nacionais e internacionais para a Arena Aquática da capital. “Salvador é a principal capital do Nordeste e passou muito tempo sem uma estrutura digna para os esportes aquáticos. A cidade vai ganhar essa nova piscina olímpica com um complexo moderno, o que vai ajudar os esportes aquáticos de uma forma exponencial”, comemorou o presidente da FBDA, Diego Albuquerque.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

ESPORTE

Brasil tem dois gols anulados pelo VAR, ouve vaias e só empata com Venezuela

Com este resultado, o Grupo A se iguala aos locais como líderes, ao lado de Peru e Venezuela, com dois pontos. Brasil e Venezuela empataram em 0 a 0 na terça-feira na Arena Fonte Nova em Salvador, deixando o Grupo A sem conhecer nenhum time qualificado para a próxima fase da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi um jogo muito disputado para ambas as seleções. Por um lado, a equipe de Tite, que procurou do início ao fim para vencer o pórtico do venezuelano Wuilker Fariñez, mas se viu com três gols anulados por decisão do VAR.

Por outro lado, a Venezuela conseguiu resistir aos ataques constantes da Canarinha e responderam ao contra-ataque, algo que gerou algumas boas situações para o arqueiro Allison Becker.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O empate sem gols entre Brasil e Venezuela deixa o Grupo CONMEBOL A Copa América Brasil 2019 com dois líderes, Brasil e Peru com 4 pontos, Venezuela com 2 pontos na terceira colocação e Bolívia sem pontos.

Estadísticas

  • O Brasil jogou três partidas em casa contra a Venezuela pela Copa América; A Verdeamarela venceu por 6-0 em 1975, por 3-1 em 1989 e empatou 0-0 hoje.
  • O Brasil mantém uma invencibilidade de 16 jogos em casa na Copa América, com nove vitórias e sete empates.
  • Pela primeira vez na história, a Venezuela não perdeu para o anfitrião de uma Copa América
Faça um comentário
Continue Reading

ESPORTE

Conmebol rebate críticas sobre gramado da Fonte Nova

Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

O Comitê Organizador Local da Conmebol rebateu as críticas feitas pelos treinadores de Argentina e Colômbia ao gramado da Arena Fonte Nova, onde as seleções se enfrentaram no último sábado – os colombianos venceram por 2 a 0. O estádio baiano será palco da segunda partida da Seleção Brasileira no torneio, contra a Venezuela, nesta terça-feira.

– O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 reforça que o gramado da Arena Fonte Nova está em excelentes condições, atendendo todos os requisitos como altura do corte, tração, umidade, compactação e resistência – afirmou, em nota, o COL.

Após a partida, os treinadores se manifestaram sobre o assunto, e o argentino Lionel Scaloni foi enfático ao dizer que é “lamentável” o estado do gramado, chegando a fazer um alerta para os próximos quatro jogos. Carlos Queiroz, da Colômbia, foi mais contido.

– Não quero comentar. Se há muito tempo para preparar uma Copa América, o que vamos fazer agora? Chorar? Os dirigentes têm de pensar nisso – disse o treinador português.

Já o colombiano James Rodriguez reforçou as críticas feitas ao piso da arena baiana.

– Estava um pouco ruim, e para uma Copa deveria estar melhor – opinou o meia.

Confira abaixo a nota completa enviada pelo COL:

“O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 reforça que o gramado da Arena Fonte Nova está em excelentes condições, atendendo todos os requisitos como altura do corte, tração, umidade, compactação e resistência – afirmou, em nota, o COL.

No período que antecedeu o torneio, visitas e inspeções rotineiras foram realizadas de acordo com o planejamento estabelecido pelo Comitê Organizador Local. Com relação às atividades de manutenção do gramado, todas estão sendo feitas de forma programada e organizadas para receber os cinco jogos da competição. Vale ressaltar, também, que durante todo o jogo entre as seleções da Argentina e Colômbia, a bola rolou sem nenhuma dificuldade e o gramado não estava escorregadio”.

informações do GE

Faça um comentário
Continue Reading

ESPORTE

Gramado da Fonte Nova é criticado por técnicos de Argentina e Colômbia

Na terça-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Venezuela, às 21h30, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. E pelo jeito vai encontrar um gramado em condições ruins na Fonte Nova. O estado do local, aliás, foi criticado pelos técnicos de Argentina e Colômbia.

As duas seleções se enfrentaram na Fonte Nova no último sábado, em jogo do Grupo B do torneio. E os colombianos levaram a melhor, vencendo os argentinos por 2 a 0.

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, criticou o gramado logo de cara:

– Primeiro, gostaria de fazer um comentário: é lamentável o estado do campo, principalmente depois do segundo tempo. Imaginem na segunda e terceira partida que tivermos aqui… Deixou muito a desejar para ter uma boa partida de futebol – afirmou.

O português Carlos Queiroz, técnico da Colômbia, também falou do estado do gramado da Fonte Nova, mas não foi tão direto quanto o argentino.

– Não quero comentar. Se há muito tempo para preparar uma Copa América, o que vamos fazer agora? Chorar? Os dirigentes têm de pensar nisso – disse o treinador.

James Rodríguez, craque colombiano, foi outro que comentou sobre a condição do gramado.

– Estava um pouco ruim, e para uma Copa deveria estar melhor – opinou.

As seleções de Argentina e Colômbia não fizeram o reconhecimento de gramado da Fonte Nova, um dia antes da partida, sob a justificativa do Comitê Organizador Local de que era para preservar o gramado por conta das chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias.

Confira abaixo a nota enviada pelo COL:

“O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 reforça que o gramado da Arena Fonte Nova está em excelentes condições, atendendo todos os requisitos como altura do corte, tração, umidade, compactação e resistência – afirmou, em nota, o COL.

No período que antecedeu o torneio, visitas e inspeções rotineiras foram realizadas de acordo com o planejamento estabelecido pelo Comitê Organizador Local. Com relação às atividades de manutenção do gramado, todas estão sendo feitas de forma programada e organizadas para receber os cinco jogos da competição. Vale ressaltar, também, que durante todo o jogo entre as seleções da Argentina e Colômbia, a bola rolou sem nenhuma dificuldade e o gramado não estava escorregadio”.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região