Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho de Assistência Social alerta para prazo de renovação da inscrição

Published

on

Foto: Reprodução Internet

As entidades registradas no Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Esportes e Lazer (Sempre), têm até o próximo dia 31 para fazer a renovação da inscrição. É necessário enviar para o e-mail inscricao.cmass @salvador. ba. gov. br os seguintes documentos: CNPJ, estatuto, ata de eleição e posse, relatório de atividade 2020 e plano de ação 2021.

“A renovação da inscrição no Cmass é importante para as instituições de assistência social, no sentido de terem um selo oficial atestando que elas atuam neste campo. Muitos parceiros do setor privado, do terceiro setor e do poder público só financiam projetos de assistência social de entidades com registro no conselho”, afirmou o presidente do Cmass, Rodrigo Alves.

Ele compreendeu que trata-se da primeira vez que as entidades devem apresentar o relatório de atividades durante uma pandemia, o que configura um desafio para muitas delas. “Boa parte do público das entidades de assistência social é formado por estudantes. Os colégios são um espaço de referência para o trabalho delas, realizado, neste caso, no contraturno dos alunos. Como não houve atividade presencial nos colégios, por força da pandemia, alguns funcionaram remotamente e outros ficaram inativos por falta de computador e internet”, comentou Rodrigo.

O presidente do Cmass ressaltou, no entanto, que os serviços prestados pelas instituições de assistência social têm sido fundamentais ao longo da pandemia, tanto pela presença delas em diversos bairros de Salvador, quanto pela representatividade junto às comunidades. Além disso, essas entidades são centrais para o processo de elaboração e implementação de políticas públicas do segmento, bem como para a construção do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na capital baiana.

Todas as 200 entidades registradas no Cmass podem renovar as inscrições no órgão. As dúvidas devem ser sanadas, entre 9h e 16h, através do e-mail do conselho ou pelo número (71) 3329-2224.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®