Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Consumidores reclamam de grandes filas para pagar conta de luz

Published

on

Foto: Reprodução/TV Bahia

Após as casas lotéricas da Bahia deixarem de receber pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), os consumidores de Salvador e do interior do estado reclamam das grandes filas que enfrentam para quitar a fatura.

O pagamento da conta de luz nas lotéricas foi suspenso em 1º de junho. Conforme informou a Coelba, não houve renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

Diante das grandes filas para pagamento da conta de energia, o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador investigam os problemas para quitar a fatura. O MP, inclusive, abriu um inquérito nesta quarta-feira (11) para apurar o fato.

A Coelba informou que são 268 locais de pagamento em Salvador e região metropolitana, entre esses pontos estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba.

Alguns bancos aceitam o pagamento no caixa como Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Apesar desses pontos, o consumidor destaca que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam.

O pedreiro Valmir dos Santos disse que pagava a conta de luz em uma lotérica perto de onde mora, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, mas com a mudança, precisou ir em um posto de atendimento da Coelba no bairro de Pau da Lima, onde ele precisa andar cerca de 8km para pagar a fatura. “Aqui são distribuídas senhas para atendimento, cheguei e já não tinham mis senhas. O jeito vai ser voltar aqui amanhã”, disse.

O vigilante Luiz Carlos Bezerra disse que chegou às 9h na fila e só saiu com a conta paga depois das 16h. “Foram quase oito horas na fila”, contou.

A Codecon disse que não recebeu denúncias de consumidores por conta dos problemas enfrentados para pagar as contas de luz, mas disse que diante do cenário de grandes filas em pontos que recebem o boleto da Coelba, a coordenadoria vai notificar a concessionária para que a Coelba apresente as razões para o fins de convênio com a Caixa.

Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da Coelba.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Operação em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Published

on

Uma ação integrada apreendeu pistola, revólver e drogas com quadrilha, na Região Metropolitana de Salvador. A operação ostensiva foi deflagrada, na cidade de Lauro de Freitas, na tarde de sábado (15).

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e das Rondas Especiais (Rondesp) RMS atuaram, nas localidades de Queira Deus e Pé Preto. Chegando na região, um grupo correu e buscou se esconder das guarnições.

Após cerco, houve confronto e dois homens acabaram feridos e não resistiram. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, três tabletes de maconha, 29 pedras de crack e uma balança.

O caso foi registrado na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão).

informações do IB

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Primavera no mar leva música a Enseada de São Tomé de Paripe

Published

on

O Subúrbio é mais um dos pontos de Salvador que vai receber o Festival da Primavera. O músico Léo Macedo e convidados vão flutuar na Enseada de São Tomé de Paripe com um show para lá de especial no sábado (22), a partir das 11h. O evento é realizado pelo Grupo Trimar Eventos Náuticos e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O show será voltado para os banhistas da praia e para as embarcações que formarão semicírculo no entorno do palco flutuante. As pessoas presentes poderão sair das lanchas, Jet Skis e pranchas para chegar mais perto do cantor assim como os banhistas em boias ou nadando vão poder curtir o show dentro do mar.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem morto a tiros na Rua Direta de Águas Claras

Published

on

Um homem identificado como Eduardo Silva Santos de 20 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta (14), na Rua Direta de Águas Claras o crime aconteceu por volta das 16h30.

Segundo informações a vitima estava em um veículo de transporte por aplicativo quando foi surpreendido. Tabem ficou ferido o motorista, Diego Barreto Santos de 20 anos que foi ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre em Cajazeiras 2 por policiais militares.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região