s convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de governador da Bahia nas eleições deste ano começam no sábado (28). Sete partidos já anunciaram pré-candidatos ao posto. O pleito ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno. [Confira abaixo as datas e locais das convenções de cada partido]
As convenções partidárias são reuniões de filiados a uma legenda para análise de assuntos de interesse do grupo. Nas convenções estaduais, são escolhidos os candidatos oficiais a cargos públicos como governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, por exemplo.
Os partidos têm até 5 de agosto para realizarem as reuniões, conforme calendário eleitoral. Após deliberação dos filiados da agremiação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, e os requerimentos serão julgados até 17 de setembro. A partir do dia 16, começará a propaganda eleitoral.
Eleições 2018: partidos fazem convenções para definir candidatos
Data
Partido
Pré-candidato a governador
Local da convenção
28/07 (sábado)
Rede Sustentabilidade
Célia Sacramento
Auditório do Centro Empresarial Iguatemi (a partir das 8h)
29/07 (domingo)
PSol
Marcos Mendes
Escola de Dança da Ufba, no bairro de Ondina (a partir das 9h)
31/07 (terça-feira)
PRTB
João Henrique
Edifício Salvador Shopping Business, Torre Europa (Sala 3), Alameda Salvador (a partir das 8h)
01/08 (quarta-feira)
MDB
João Santana
Sede do partido, na Rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul (a partir das 9h)
03/08 (sexta-feira)
DEM
José Ronaldo
Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador (a partir das 9h)
04/08 (sábado)
PT
Rui Costa
Parque de Exposições, em Salvador (partir das 9h)
04/08 (sábado)
PSDC
Marcos Maurício
Centro Empresarial Iguatemi (CEI), na Av. Tancredo Neves, em Salvador (a partir das 8h30)
Financiamento de campanha
Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as empresas estão proibidas de fazer doações para campanhas eleitorais. Assim, somente pessoas físicas podem doar.
Diante disso, o Congresso Nacional aprovou, e o presidente Michel Temer sancionou, a criação de um fundo eleitoral, abastecido com dinheiro público, que destinará R$ 1,7 bilhão para os partidos.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
Advertisement
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.