Conecte-se conosco

POLÍTICA

Convenções partidárias para definição de candidatos ao governo da Bahia; Veja a lista

Publicado a

em

s convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de governador da Bahia nas eleições deste ano começam no sábado (28). Sete partidos já anunciaram pré-candidatos ao posto. O pleito ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno. [Confira abaixo as datas e locais das convenções de cada partido]

As convenções partidárias são reuniões de filiados a uma legenda para análise de assuntos de interesse do grupo. Nas convenções estaduais, são escolhidos os candidatos oficiais a cargos públicos como governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, por exemplo.

Os partidos têm até 5 de agosto para realizarem as reuniões, conforme calendário eleitoral. Após deliberação dos filiados da agremiação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, e os requerimentos serão julgados até 17 de setembro. A partir do dia 16, começará a propaganda eleitoral.

Eleições 2018: partidos fazem convenções para definir candidatos

DataPartidoPré-candidato a governadorLocal da convenção
28/07 (sábado)Rede SustentabilidadeCélia SacramentoAuditório do Centro Empresarial Iguatemi (a partir das 8h)
29/07 (domingo)PSolMarcos MendesEscola de Dança da Ufba, no bairro de Ondina (a partir das 9h)
31/07 (terça-feira)PRTBJoão HenriqueEdifício Salvador Shopping Business, Torre Europa (Sala 3), Alameda Salvador (a partir das 8h)
01/08 (quarta-feira)MDBJoão SantanaSede do partido, na Rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul (a partir das 9h)
03/08 (sexta-feira)DEMJosé RonaldoHotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador (a partir das 9h)
04/08 (sábado)PTRui CostaParque de Exposições, em Salvador (partir das 9h)
04/08 (sábado)PSDCMarcos MaurícioCentro Empresarial Iguatemi (CEI), na Av. Tancredo Neves, em Salvador (a partir das 8h30)

Financiamento de campanha

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as empresas estão proibidas de fazer doações para campanhas eleitorais. Assim, somente pessoas físicas podem doar.

Diante disso, o Congresso Nacional aprovou, e o presidente Michel Temer sancionou, a criação de um fundo eleitoral, abastecido com dinheiro público, que destinará R$ 1,7 bilhão para os partidos.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica