– Teve um coletivo contra o sub-23. Depois do coletivo, no outro dia, ele falou que a gente ia jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Eu e os dois meninos da base. Ficamos felizes. Não esperávamos já chegar jogando de início, mas, graças a Deus, Carpegiani optou por colocar a gente. E agora a gente conseguiu manter. É continuar trabalhando para manter sequência boa – disse Léo em entrevista ao GloboEsporte.com.
Apesar de ter feito uma boa passagem pelo Confiança, quando marcou 16 gols nesta temporada, sendo nove na Série C, vice-artilheiro da competição, Léo não esperava assumir uma vaga de titular tão rápido no Vitória.
– Não esperava. Estava no Confiança, jogando Série C, onde eu fui muito bem, artilheiro da equipe, um dos artilheiros da Série C. Poder voltar assim…Não esperava já chegar jogando, mas, graças a Deus, Carpegiani me deu a oportunidade e eu pude corresponder à altura fazendo gols e ajudando a equipe.
Além dos gols, Léo Ceará tem ganhado elogios pela entrega em campo e versatilidade. Contra o América-MG, ele foi deslocado para jogar aberto pelo lado esquerdo quando André Lima entrou no time, já que o Vitória tinha um jogador a mais com a expulsão de Rafael Moura.
– Ele [Carpegiani] me puxou para o lado porque eu já tinha jogado algumas vezes pelo lado do campo, então não teria dificuldade. Acabei cansando um pouco no segundo tempo e também pelo cartão que tomei acabei substituído. […] Eu sou centroavante de origem, de referência. Mas se precisar, vou estar à disposição para tentar ajudar da melhor forma possível.