Connect with us

E.C. BAHIA

Da Série C à titular do Vitória: Léo Ceará se surpreende com guinada na vida

Published

on

Em poucos dias, a vida do centroavante Léo Ceará mudou completamente. Formado nas categorias de base do Vitória, o jogador de 23 anos não teve chances na equipe principal e acabou sendo emprestado seguidas vezes. Após se destacar no Confiança em 2018, ele retornou para a equipe baiana e nos treinos conquistou o técnico Paulo Cézar Carpegiani para assumir o posto de titular. A aposta do treinador tem surtido efeito e o atacante tem dois gols, em três jogos pelo Leão.

– Teve um coletivo contra o sub-23. Depois do coletivo, no outro dia, ele falou que a gente ia jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Eu e os dois meninos da base. Ficamos felizes. Não esperávamos já chegar jogando de início, mas, graças a Deus, Carpegiani optou por colocar a gente. E agora a gente conseguiu manter. É continuar trabalhando para manter sequência boa – disse Léo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar de ter feito uma boa passagem pelo Confiança, quando marcou 16 gols nesta temporada, sendo nove na Série C, vice-artilheiro da competição, Léo não esperava assumir uma vaga de titular tão rápido no Vitória.

– Não esperava. Estava no Confiança, jogando Série C, onde eu fui muito bem, artilheiro da equipe, um dos artilheiros da Série C. Poder voltar assim…Não esperava já chegar jogando, mas, graças a Deus, Carpegiani me deu a oportunidade e eu pude corresponder à altura fazendo gols e ajudando a equipe.

Além dos gols, Léo Ceará tem ganhado elogios pela entrega em campo e versatilidade. Contra o América-MG, ele foi deslocado para jogar aberto pelo lado esquerdo quando André Lima entrou no time, já que o Vitória tinha um jogador a mais com a expulsão de Rafael Moura.

– Ele [Carpegiani] me puxou para o lado porque eu já tinha jogado algumas vezes pelo lado do campo, então não teria dificuldade. Acabei cansando um pouco no segundo tempo e também pelo cartão que tomei acabei substituído. […] Eu sou centroavante de origem, de referência. Mas se precisar, vou estar à disposição para tentar ajudar da melhor forma possível.

Contrato renovado

Antes de ganhar espaço no time titular do Vitória, Léo prorrogou o contrato com a equipe. No final de agosto, o clube anunciou a renovação do vínculo com o centroavante até dezembro de 2020.

– Recebi algumas propostas depois da Série C, mas como eu tinha contrato com o Vitória, tinha que voltar para o clube. E depois que voltei a diretoria me procurou para renovar o contrato. Estou muito feliz pelo momento, e é continuar trabalhando para continuar ajudando o Vitória. [A renovação veio] Pelo campeonato que eu fiz no Confiança, o clube já tinha interesse em renovar. E antes de eu atuar eu já tinha renovado o contrato – conta.

Léo Ceará também atribui o bom momento ao técnico Paulo Cézar Carpegiani. O centroavante elogiou a dedicação do treinador, principalmente com a organização da equipe. Até aqui, Carpegiani tem duas vitórias e duas derrotas no comando do Vitória.

– É um treinador vitorioso. Foi vitorioso como atleta e treinador. Ele dá muitos conselhos, ajuda também na parte tática, procura corrigir tudo que está errado no treino, para para corrigir. Acho que isso está fazendo a diferença dentro de campo. Ele para bastante os treinos para explicar e a gente possa entender. Acho que a gente vem fazendo nos jogos o que está treinando e por isso tem dado certo.

Esperança de gols do Vitória, Léo tem nova oportunidade de mostrar serviço na próxima quinta-feira, quando o Vitória enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Após triunfo, elenco do Bahia se reapresenta e foca no Botafogo

Published

on

Na manhã de forte calor desta terça-feira (16), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando no próximo sábado (20), o Tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos. A atividade iniciou com os atletas realizando um trabalho físico na academia do clube.  No campo, o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento com bola utilizando metade do gramado. O treinador dividiu o elenco em três equipes de oito jogadores para realizar a atividade.

As baixas foram o zagueiro Tiago e o volante Elton, que com desconforto muscular, ficaram no departamento médico. Já Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado do treino no campo e fez um trabalho leve na sala de musculação.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Everson, já recuperado das dores no tornozelo, segue o trabalho de recuperação física. O atleta trabalhou no campo 1 do Fazendão, com o professor Vitor Gonçalves. Nesta quarta (17) o grupo retorna ao batente às 15h novamente no CT.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Vinicius explica nova dança e prevê jogo duro no RJ

Published

on

Autor de dois gols no triunfo sobre o Paraná, no último final de semana, o meia Vinicius foi o primeiro entrevistado da semana no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (16), depois da primeira atividade com bola da semana, o camisa 29 falou sobre o resultado positivo em cima da equipe paranaense, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e explicou a origem da nova coreografia.

Segundo ele, o jogo contra o Botafogo no Engenhão terá um ‘sabor de revanche’ para o time carioca, eliminado pelo Esquadrão na Copa Sul-Americana. “É um jogo muito importante. Eles, com o empate diante do Ceará, ganharam um ponto e estão na nossa frente. Jogo de seis pontos. Vamos, com certeza, pensando exclusivamente na conquista dos três pontos, para assim ficar dois na frente do Botafogo. Será um jogo muito difícil”, disse.

A gente, antes da gravação do GIF, sempre pensa em fazer algo novo, algo bem legal. Foi de surpresa, não estava planejada não. Tem também alguns atletas que colocam música antes dos jogos, ficando dançando no vestiário, e sempre a gente pega alguma coisa deles pra depois fazer no campo”, disse aos risos.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Bahia vence com estádio lotado; Veja as fotos

Published

on

O resultado levou o Tricolor aos 34 pontos na tabela, na 12a colocação, agora a quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esquadrão acontece no sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região