Connect with us

E.C. BAHIA

Da Série C à titular do Vitória: Léo Ceará se surpreende com guinada na vida

Em poucos dias, a vida do centroavante Léo Ceará mudou completamente. Formado nas categorias de base do Vitória, o jogador de 23 anos não teve chances na equipe principal e acabou sendo emprestado seguidas vezes. Após se destacar no Confiança em 2018, ele retornou para a equipe baiana e nos treinos conquistou o técnico Paulo Cézar Carpegiani para assumir o posto de titular. A aposta do treinador tem surtido efeito e o atacante tem dois gols, em três jogos pelo Leão.

– Teve um coletivo contra o sub-23. Depois do coletivo, no outro dia, ele falou que a gente ia jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Eu e os dois meninos da base. Ficamos felizes. Não esperávamos já chegar jogando de início, mas, graças a Deus, Carpegiani optou por colocar a gente. E agora a gente conseguiu manter. É continuar trabalhando para manter sequência boa – disse Léo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar de ter feito uma boa passagem pelo Confiança, quando marcou 16 gols nesta temporada, sendo nove na Série C, vice-artilheiro da competição, Léo não esperava assumir uma vaga de titular tão rápido no Vitória.

– Não esperava. Estava no Confiança, jogando Série C, onde eu fui muito bem, artilheiro da equipe, um dos artilheiros da Série C. Poder voltar assim…Não esperava já chegar jogando, mas, graças a Deus, Carpegiani me deu a oportunidade e eu pude corresponder à altura fazendo gols e ajudando a equipe.

Além dos gols, Léo Ceará tem ganhado elogios pela entrega em campo e versatilidade. Contra o América-MG, ele foi deslocado para jogar aberto pelo lado esquerdo quando André Lima entrou no time, já que o Vitória tinha um jogador a mais com a expulsão de Rafael Moura.

– Ele [Carpegiani] me puxou para o lado porque eu já tinha jogado algumas vezes pelo lado do campo, então não teria dificuldade. Acabei cansando um pouco no segundo tempo e também pelo cartão que tomei acabei substituído. […] Eu sou centroavante de origem, de referência. Mas se precisar, vou estar à disposição para tentar ajudar da melhor forma possível.

Contrato renovado

Antes de ganhar espaço no time titular do Vitória, Léo prorrogou o contrato com a equipe. No final de agosto, o clube anunciou a renovação do vínculo com o centroavante até dezembro de 2020.

– Recebi algumas propostas depois da Série C, mas como eu tinha contrato com o Vitória, tinha que voltar para o clube. E depois que voltei a diretoria me procurou para renovar o contrato. Estou muito feliz pelo momento, e é continuar trabalhando para continuar ajudando o Vitória. [A renovação veio] Pelo campeonato que eu fiz no Confiança, o clube já tinha interesse em renovar. E antes de eu atuar eu já tinha renovado o contrato – conta.

Léo Ceará também atribui o bom momento ao técnico Paulo Cézar Carpegiani. O centroavante elogiou a dedicação do treinador, principalmente com a organização da equipe. Até aqui, Carpegiani tem duas vitórias e duas derrotas no comando do Vitória.

– É um treinador vitorioso. Foi vitorioso como atleta e treinador. Ele dá muitos conselhos, ajuda também na parte tática, procura corrigir tudo que está errado no treino, para para corrigir. Acho que isso está fazendo a diferença dentro de campo. Ele para bastante os treinos para explicar e a gente possa entender. Acho que a gente vem fazendo nos jogos o que está treinando e por isso tem dado certo.

Esperança de gols do Vitória, Léo tem nova oportunidade de mostrar serviço na próxima quinta-feira, quando o Vitória enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

Bahia perde para o Inter; Decisão do VAR gera discussão

Fotos: Ricardo Duarte

O Tricolor enfrentou o Internacional na noite desta quarta (12), no Beira-Rio, e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 a 1. O jogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, ficou marcado pela validação de um gol polêmico da equipe gaúcha, ainda na primeira etapa, após quase cinco minutos de consulta ao Árbitro de Vídeo (VAR).

O Campeonato Brasileiro agora só retorna no mês de julho. Com a realização da Copa América, o Bahia só volta a jogar entre os dias 12 e 13 de julho, em Salvador, contra o Santos. O local da partida ainda está indefinido.

Jogo

O Bahia, mesmo com cinco desfalques (Ernando, Gilberto, Artur, Gregore e Élber), iniciou a partida e levou perigo ao Inter em duas oportunidades. Primeiro, de cabeça, Arthur Caíke recebeu cruzamento de Nino e jogou para fora. Depois foi a vez do próprio camisa 77 ajeitar de cabeça para o meio da área, mas Fernandão não conseguiu o desvio.

Aos 20, o Inter fez o gol com auxílio do VAR. Lindoso, em posição irregular, aproveitou o toque de cabeça do companheiro e empurrou para o fundo do gol. O Árbitro de Vídeo analisou o lance e, quase cinco minutos depois, validou a jogada.

Douglas, de fora da área, arriscou para fora. E em outro momento, outra vez de cabeça, Arthur Caíke apareceu entre os zagueiros e finalizou em cima do goleiro Marcelo Lomba. Lá atrás, em dois lances, o goleiro Douglas foi muito bem e defendeu os arremates de Sóbis e Nico Lopez.

Etapa final

O jogo seguiu equilibrado na etapa final durantes os primeiros minutos. Aos 14, Rafael Sóbis finalizou e o goleiro Douglas fez uma linda defesa. Mas quis o destino, no minuto seguinte, que o arqueiro do Bahia não conseguisse impedir o segundo do Inter. Sóbis bateu, ele tentou encaixar e não conseguiu: Inter 2×0.

Aos 32, Arthur Caíke brigou pela bola, ganhou de Lomba e achou Fernandão na área. O centroavante bateu forte e diminuiu o placar. No entanto, quando o Bahia buscava o empate a qualquer custo, o argentino D’Alessandro marcou um golaço e deu números finais ao jogo.

 

 

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Em boa fase, Ernando concedeu entrevista coletiva; Veja

Nos últimos seis jogos, foram apenas dois gols sofridos. Os números mostram que o sistema defensivo do Bahia tem estado cada vez mais consistente. Em entrevista coletiva, o zagueiro Ernando falou sobre a boa fase da equipe.

“Muito bom, é válido esse sistema que a gente vem colocando em prática, com os três volantes, isso tem ajudado muito o sistema defensivo. Seis jogos, só dois gols sofridos e mesmo assim foram gols de pênalti e uma falta, bola parada. Isso mostra que nossa equipe vem conseguindo encaixar bem a marcação na equipe adversária e também propondo o jogo em casa”.

Ernando analisou também o Internacional, adversário desta quarta-feira (12) às 21h30, no Beira Rio. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2017.

“É um adversário muito forte dentro dos seus domínios, são poucas derrotas no Beira Rio. Esse ano vem se mostrando sólido em casa. Tem jogadores que podem desequilibrar como D’Alessandro, Nico Lopez. Independente disso é saber jogar, conseguir uma marcação sólida principalmente no primeiro tempo para que consigamos o triunfo”. Confira a entrevista completa acima.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Definido: Bahia enfrenta o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (10) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bahia conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Esquadrão de Aço vai enfrentar a equipe do Grêmio.

Essa será a 4ª vez que as duas equipes vão duelar pela Copa do Brasil. Antes disso, o Tricolor enfrentou o time gaúcho na competição dos anos de 1989, 2005 e 2012.

A partida de ida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, enquanto a decisão da vaga para a semifinal será na Fonte Nova. Os jogos devem acontecer nos dias 10 e 17 de julho.

As chaves dos confrontos ficaram da seguinte forma:

Grêmio x Bahia

Athletico-PR x Flamengo

Cruzeiro x Atlético-MG

Palmeiras x Internacional

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região