Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

É inaugurado na Faz. Grande 2 Centro de atendimento à mulheres vítimas de violência

Publicado a

em

Fotos: Max Haack/Secom

Um serviço de atendimento, apoio e até mesmo capacitação profissional voltado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, implantado pela Prefeitura em uma das áreas mais populosas da de Salvador: a região de Cajazeiras. O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II, foi entregue nesta terça-feira (15) pelo prefeito ACM Neto.

Funcionamento – O Centro Arlette Magalhães possui cinco salas de atendimento, além de dois laboratórios destinados ao programa Beleza Pura, que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai oferecer cursos na área da beleza como cabeleireira e manicure. Há, também, uma cozinha industrial para o programa SPMJ Gourmet, que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), irá oferecer cursos na área da gastronomia. Abriga, ainda, duas salas para aulas teóricas e laboratório de informática, dentre outros ambientes.

De acordo com a secretária Rogéria Santos, esse é um novo modelo com promoção de autonomia financeira para mulheres, principalmente neste momento em que a pandemia trouxe um contexto desfavorável, como o desemprego. Inicialmente, o funcionamento do Cream será diário, das 8h às 17h, mas a intenção é de que o atendimento seja em esquema de plantões 24h.

“Esta casa vai estar integrada ao sistema do Município onde, inclusive, se a mulher necessitar de um acolhimento provisório, será transferida para o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid) para garantir a proteção dessa mulher”, completou a titular da SPMJ.

Advertisement
Advertisement

politica