Conecte-se conosco

POLÍTICA

ELEIÇÕES 2020: Propaganda eleitoral nas ruas termina neste sábado

Publicado a

em

A partir das 22h de hoje, 14, encerra-se o prazo para propaganda eleitoral nas ruas. Desta forma, não será mais permitido aos candidatos fazer distribuição de santinhos, banners e cartazes. Além disso, postagens dos candidatos em redes sociais estarão proibidas, da mesma forma que não serão autorizados artifícios para impulsionar as publicações.

Termina, no mesmo horário, a realização de propaganda via alto-falantes ou amplificadores de som. Esses recursos são proibidos a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, quartéis militares, hospitais, escolas, igrejas ou bibliotecas. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quem desobedecer as normas determinadas pode ser multado e até preso.

No dia do pleito, 15, o órgão permite que os eleitores utilizem bandeiras e adesivos plásticos dentro do limite de 0,5 m² de área. Adesivos também poderão ser estampados nos carros, no vidro traseiro ou em outros lugares, desde que seja respeitado o mesmo limite. Além disso, é permitida a distribuição de panfletos, mas o despejo desse material nas ruas, principalmente no dia da votação, é crime eleitoral e pode gerar multa de até R$ 8 mil.

Advertisement
Advertisement

politica