Connect with us

FALA MUNICÍPIOS

Em Lauro de Freitas, adolescentes de 12 anos comemoram vacinação contra a Covid-19

Published

on

Foto: Maína Diniz

Mesmo com medo da agulha, o adolescente Felipe Santos de 12 anos, encarou a vacina da Covid-19 com a coragem necessária de quem quer vencer a doença. Acompanhado dos pais, o garoto foi um dos 988 adolescentes que receberam a primeira dose nesta quarta-feira (06), em Lauro de Freitas. O município também aplicou a terceira dose em 166 pessoas maiores de 80 anos e a segunda dose da pfizer em 979 pessoas com o prazo até dia 12 de outubro.

Felipe comemorou a vacina, que para ele é um caminho para o retorno das aulas mais seguro. “Foi um ano difícil e com muitos desafios, mas tenho fé que isso está passando”, disse. Para as primas Kevelin Santos e Adriele dos Santos, ambas com 12 anos, o momento foi de comemoração. “Não vejo a hora de poder sair sem medo”, declarou Kevelin.

Outros públicos imunizados

Ansiosa pela terceira dose Marina da Silva, 80 anos, foi tomar sua vacina acompanhada de seu neto Rafael Silva. “Minha avó é minha riqueza, o que for preciso para vê-la bem, farei. Essa terceira dose nos dá maior segurança da eficácia da vacina”, falou.

Nos locais de vacinação os públicos foram separados para evitar aglomeração. Para quem foi receber a primeira dose era necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já para segunda e terceira dose, apenas documento com foto e o cartão de vacinação.

Com a 2ª dose da Astrazeneca aplicada hoje, o município já completou o ciclo vacinal de mais de 86 mil pessoas acima de 18 anos. Esse número equivale a 57% do público-alvo.

Faça um comentário
Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®