Conecte-se conosco

POLÍTICA

Em manifesto, Célia Sacramento apela à RecordTV vaga em debate

Publicado a

em

A ex-vice-prefeita de Salvador e candidata da Rede Sustentabilidade ao Palácio de Ondina, Célia Sacramento, enviou nesta terça-feira (25) uma carta à direção da RecordTV Itapoan em que solicita espaço para participar do debate promovido pela emissora no dia 29 de setembro.

No manifesto, a legenda admite que a participação de Sacramento não é obrigatória, mas pondera, dentre outras coisas, o fato de ser ela a “única mulher negra a se candidatar à Governadora do Estado da Bahia no pleito de 2018”.

A emissora, no entanto, ainda não se posicionou acerca do pedido que também foi enviado, por meio de nota, aos demais veículos de comunicação do estado.

Leia o texto na íntegra:

Candidata Célia Sacramento solicita participar do debate de candidatos ao governo da TV Itapoan e ratifica a importância da participação feminina no processo eleitoral

Para a RECORD TV ITAPOAN – Canal 5
Salvador – Bahia

A candidata ao Governo do Estado Célia Sacramento e Rede Sustentabilidade vêm expor e requerer o que segue:

1 – A TV Itapoan, emissora com história de quase 60 anos de serviços de comunicação prestados à sociedade baiana, adota postura contrária à equidade e ao embate de ideias que se apresentam imprescindíveis ao processo democrático de renovação que assume protagonismo nas eleições de 2018, ao momento em que decide não convidar a candidata Célia Sacramento de seu debate de candidatos ao Governo do Estado, marcado para o dia 29 de setembro.

Vale salientar que as demais emissoras baianas, a exemplo da TV Bahia, Tv Bandeirantes, TV Aratu (SBT), TV Educadora, bem como demais meios de comunicação do estado, têm sido consonantes em convidar a candidata para que participe dos debates, entrevistas e sabatinas.

2 – Mesmo que a sua participação não seja exigida por força de Lei, que não obriga a participação de candidatos de partidos com menos de 5 parlamentares, a Professora Doutora Célia Sacramento, única mulher negra a se candidatar à Governadora do Estado da Bahia no pleito de 2018, ex vice-prefeita de Salvador, candidata à vice-presidência da República em 2014, representa o contraponto de ideias que sustenta o próprio exercício da democracia. A requerente representa o novo e, como tal, vem requerer espaços para que se estabeleça como uma opção ao eleitorardo baiano. A nossa voz é também a voz de uma grande parcela da população, que há muito vem sofrendo com políticas de exclusão, e não podemos aceitar que a mulher fique de fora do processo democrático.

3 – Ademais, a Rede Sustentabilidade tem a candidata à presidente da República Marina Silva e representação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

4 – É necessário fortalecer esse pleito, para que todos os candidatos ao Governo da Bahia tenham a mesma oportunidade de esclarecer suas propostas e promover o embate de ideias para que os eleitores baianos tenham condições justas de exercer a sua cidadania.

Diante do exposto, solicitamos à RECORD TV ITAPOAN, que em nome de sua história em prol da informação dos cidadãos baianos, reconsidere sua postura e convide a candidata para o debate.

Salvador, 25 de setembro de 2018

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica