Connect with us

SEGURANÇA

Entrega de 461 novas viaturas reforça frota da Polícia Militar

Published

on

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) ganhou um reforço expressivo para melhoria da qualidade dos serviços de segurança prestados à população. Na manhã desta terça-feira (22), durante cerimônia no pátio da Governadoria, em Salvador, o governador Rui Costa realizou a entrega de 461 viaturas à corporação. A ação representa um investimento de mais de R$ 31 milhões, utilizados na compra de 20 bases móveis, 62 monovolumes, 144 caminhonetes e 235 motocicletas.
“Tenho orgulho de saber que chegarei ao final deste mandato com 100% das viaturas das polícias Civil e Militar renovadas. Outro fato inédito e que me dá muita alegria é que chegaremos ao final deste ano com um total de 6.800 policiais militares, civis e bombeiros contratados. Nunca, na história da Bahia, um governador realizou este feito, nesse espaço de tempo. Estamos atendendo os anseios destes profissionais, que atuam em prol da população baiana e da nossa segurança, garantindo melhores condições de trabalho e mais estrutura para as instituições”, destacou o governador.

Do total de veículos entregues nesta terça-feira, 130 ficarão em Salvador e 331 serão destinados ao interior do estado. Nos últimos três anos, o Governo realizou investimento superior a R$ 461 milhões em Segurança Pública. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a ação representa o compromisso do Governo na reformulação da infraestrutura do serviço de segurança. “O Estado tem feito investimento significativo na segurança, tanto na aquisição de novos veículos e na contratação de novos policiais. Além disso, temos aperfeiçoado o uso da tecnologia com a contratação de novas câmeras e softwares. São ações que resultam na redução dos índices de criminalidade. A Bahia já alcançou uma redução de 15% no número de homicídios e roubos a banco”, revelou Barbosa.
Renovação da frota
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, destacou a importância da modernização da frota da PM. “As viaturas que temos atualmente não passam de cinco anos de uso. São equipamentos que vão facilitar e melhorar a prestação de serviço à sociedade baiana. E o grande trunfo dessa entrega é que estes equipamentos farão parte do nosso patrimônio, diferente das outras entregas que eram fruto de renovação de contrato. Nossa corporação se sente orgulhosa e satisfeita”.
Ainda segundo o coronel Anselmo Brandão, os equipamentos também serão destinados a distritos baianos. “Os equipamentos não ficarão apenas nas sedes e batalhões de companhia. Esse é um fato raro, pois nos 36 anos que estou na PM, os distritos nunca receberam viaturas novas. É mais um marco da nossa gestão”.
Entregas

A entrega das viaturas aos municípios foi iniciada na segunda-feira (21), quando o governador entregou 11 viaturas em Jequié durante a inauguração do Hospital Prado Valadares. A próxima entrega deve ser realizada na próxima segunda-feira (28), em Feira de Santana, município que recebe o maior número de veículos. A previsão é de que todos os equipamentos sejam entregues aos municípios baianos até o mês de junho.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

SEGURANÇA

Após discussão, adolescente mata irmã a facadas no Subúrbio

Published

on

Uma jovem de 20 anos, identificada como Caroline dos Santos Reis, foi morta a facadas, pela própria irmã, na noite desta terça-feira (15/1), no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. A autora é uma adolescente, de iniciais C. dos S. R., e teria efetuado os golpes, após uma discussão.

A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde. A adolescente foi apreendida por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e conduzida à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Segundo a Polícia Civil, ela vai responder por ato infracional análogo a homicídio. A ação ocorreu na residência onde as irmãs moravam, na Rua 25 de Dezembro, após uma discussão entre elas. De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, titular da DAI, a garota ficará à disposição do Ministério Público da Infância e da Juventude. A faca usada por ela também foi apreendida e encaminhada à perícia.

informações do Aratu OnLine

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

Homem é encontrado enforcado em esgoto na Avenida ACM

Published

on

O corpo de um homem foi achado na manhã desta sexta-feira (4/1), por volta das 12h30, em um córrego localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.

A informação foi confirmada pelo repórter da TV Aratu, Fábio Gomes. Segundo testemunhas, o homem foi encontrado por pessoas que passavam pelo local. Ele estava pendurado com uma corda amarrada no pescoço. Tudo aconteceu ao lado da estação do metrô na frente do Departamento de Trânsito (Detran-BA).

O comandante da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), major Edmilton Marques, não confirmou oficialmente a localização do corpo, mas disse que mandaria uma viatura para o local.

 

informações do AratuOnLine

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

SSP-BA registra 13 mortes e três duplos homicídios em 24 horas

No dia, aconteceram três duplos homicídios, na Fazenda Grande II, em Castelo Branco e Arembepe (Camaçari), conforme dados disponibilizados no boletim de ocorrências da pasta

Published

on

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 13 mortes em Salvador e Região Metropolitana (RMS) na segunda-feira (17). No dia, aconteceram três duplos homicídios, na Fazenda Grande II, em Castelo Branco e Arembepe (Camaçari), conforme dados disponibilizados no boletim de ocorrências da pasta. Outra morte registrada na capital ocorreu no bairro do Arenoso. As localidades na RMS onde ocorreram crimes letais violentos foram: Itaparica, Lauro de Freitas, Camaçari, São Francisco do Conde, Vera Cruz e Simões Filho. Todas as vítimas são do sexo masculino e apenas cinco foram identificadas nos locais dos crimes. São elas: Rafael de Jesus Santos (Fazenda Grande II); Edilson de Castro Machado (Itaparica); Anselmo Alves dos Santos Roma (Camaçari); Ruan da Paixão Lima; e Samuel Silva dos Santos (Simões Filho). Os crimes serão investigados pelas delegacias territoriais e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (bahia.ba)co

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região