Connect with us

EMPREGO

Escola Sesc de Ensino Médio oferece bolsas para estudantes de todo Brasil

A partir desta segunda-feira (8/4), estudantes de todo o país poderão se inscrever para ocupar uma das 160 vagas do primeiro ano do ensino médio da Escola Sesc de Ensino Médio, localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A instituição vai oferecer bolsas para estudo em período integral no Rio de Janeiro, no ano letivo de 2020.

Do total de vagas ofertadas para o primeiro ano do ensino médio, 78 são destinadas a estudantes do Rio de Janeiro, no regime de externato, e 82 se destinam a estudantes de outros estados, em regime residencial. Os estudantes selecionados receberão bolsa de estudo integral com validade para três anos, até completar a terceira série do ensino médio, incluindo a cobertura de despesas relativas a instrução, livros didáticos e alimentação.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 3 de maio próximo no site da entidade . De acordo com informação dada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), os candidatos às vagas devem ter concluído ou vão concluir o ensino fundamental até dezembro deste ano. Além disso, devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006.

Prioridades

Será dada preferência a dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, cuja renda familiar bruta seja igual ou inferior a três salários-mínimos. Do mesmo modo, terão prioridade candidatos que estejam regularmente matriculados nas escolas da rede de ensino do Sesc ou que tenham cursado, ao longo da vida escolar, pelo menos dois terços do ensino fundamental em escolas públicas ou, ainda, que sejam bolsistas integrais em escola particular.

De acordo com o Sesc, após avaliação dos documentos exigidos, os candidatos considerados aptos deverão fazer provas objetivas de matemática, português, ciências da natureza e ciências humanas, bem como de redação. O exame será aplicado, em todo o país, no dia 28 de julho deste ano. A última fase do processo seletivo inclui uma entrevista com os estudantes selecionados.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados será publicada no dia 22 de novembro, no site da Escola Sesc de Ensino Médio, que é uma instituição de ensino integral gratuito para alunos de todo o país. A escola foi inaugurada em 2008 e está instalada em um ‘campus’ de 131 mil metros quadrados.

Gratuidade

O edital para bolsas gratuitas na Escola Sesc de Ensino Médio é realizado anualmente pelo Sesc. Nos últimos três anos, foram abertas 164 vagas por ano. O processo realizado em 2018 para ingresso em 2019 registrou total de 6.757 candidatos. Em 2017, para ingresso no ano letivo de 2018, o edital recebeu 8.140 inscrições e, em 2016, para ingresso em 2017, foram 7.435 candidatos.

A escola segue o conceito de escola-residência. As turmas têm no máximo 15 alunos. São cerca de 500 alunos que têm atividades em tempo integral. Aulas pela manhã e à tarde, atividades culturais e sociais. Como todos moram no campus, também têm tarefas domésticas. E 50% dos 80 professores também moram no campus.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

EMPREGO

Simm tem 80 vagas para operador de telemarketing para esta terça (25)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) divulgou as vagas de emprego disponíveis para a terça-feira (25), em Salvador.

Os interessados devem ir a um dos postos do SIMM, no Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Confira as vagas:

Auxiliar de depósito

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: 1.105,00 + benefícios

10 Vagas

Corretor de Imóveis (estágio)

Ensino médio completo, sem experiência, desejável ter conhecimento em transações imobiliárias.

Salário: comissão

3 Vagas

Operador de telemarketing receptivo

Ensino superior completo ou em andamento em comunicação social, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, administração ou áreas afins, sem experiência, conhecimento em informática.

Salário: a combinar + benefícios

80 Vagas

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência.

Salário: 998,00 + benefícios

15 Vagas

Encarregado de Mercearia

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sendo imprescindível experiência na área.

Salário: 1.849,12 + benefícios

1 Vaga

Encarregado de Almoxarifado

Ensino superior completo em Adm ou áreas afins, 6 meses de experiência, conhecimento no sistema Smart, imprescindível ter experiência na função na área de saúde, desejável curso de Gestão de estoque.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Encarregado de Perecíveis

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sendo imprescindível experiência na área.

Salário: 1.849,12 + benefícios

1 Vaga

Operador de telemarketing receptivo

Ensino médio completo, 3 meses de experiência, vaga zoneada para moradores da região do CABULA e da CIDADE BAIXA.

Salário: a combinar + benefícios

25 Vagas

Operador de telemarketing receptivo

Ensino médio completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar nos turnos noite/madrugada, vaga zoneada para moradores BROTAS E ADJACÊNCIAS.

Salário: a combinar + benefícios

25 Vagas

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

SIMM oferece 110 vagas para operador de telemarketing nesta quarta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece 110 vagas para operador de telemarketing nesta quarta-feira (19). Além disso, a unidade detém oportunidades para auxiliar de depósito, corretor de imóveis, auxiliar de limpeza e agente de portaria.

Os interessados deverão ir à Sede do SIMM-Comércio, na Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto ou nem ma das Prefeituras-bairro distribuídas em dez localidades de Salvador – Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas – levando originais da Carteira de Trabalho (com o no do: PIS, Pasep ou NIS), Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar, para realização do cadastro de busca por vagas e de encaminhamento para entrevistas e seleções de trabalho e emprego.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

Confira todas as vagas do SIMM para esta quarta-feira

Auxiliar de depósito
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: 1.105,00 + benefícios
10 Vagas

Corretor de Imóveis (estágio)
Ensino médio completo, sem experiência, desejável ter conhecimento em transações Imobiliárias.
Salário: comissão
3 Vagas

Operador de telemarketing receptivo
Ensino superior completo ou em andamento em Comunicação social, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, administração ou áreas afins, sem experiência, conhecimento em informática.
Salário: à combinar + benefícios
80 Vagas

Auxiliar de limpeza
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: 1.064,36 + benefícios
2 Vagas

Agente de portaria
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: 1.212,03 + benefícios
1 Vaga

Agente de Portaria (exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: 998,00+benefícios
1 Vaga

Operador de Telemarketing ativo e receptivo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, sem experiência.
30 Vagas

 

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Empresas de Feira têm vagas para arte finalista e empregada doméstica; veja

Empresas localizadas na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, divulgaram as vagas disponíveis para a terça-feira (18). Há oportunidades para terapeuta ocupacional, arte finalista e empregada doméstica.

Empregada doméstica

1 vaga, acima dos 35 anos, que more no Bairro Brasília e saiba limpar e cozinhar, ligar para (75) 98801-6511

Arte finalista

1 vaga, experiência em arte final para comunicação visual, rótulos e etiquetas, clichês e facas para área de flexografia, conhecimento em Corel Draw e Illustrator, enviar currículo para o e-mail: recrutamentofs2013@gmail.com

Terapeuta ocupacional

1 vaga, enviar currículo para o e-mail sueli-freitas@hotmail.com

.

.

.

Fonte G1

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região